• Carregando...

O garoto Tiago Félix de Sousa, de 9 anos, que passou seis dias dentro de um poço e foi encontrado pelo pai neste domingo, continua internado na UTI do Hospital Geral de Guarulhos. O menino teve um problema de insuficiência renal provocado pela desidratação. O quadro de saúde dele é estável, mas Tiago fala normalmente e se recupera bem.

Tiago caiu de uma altura de 20 metros e, mesmo assim, não teve fraturas. A família de Tiago não teve ânimo para os preparativos de Natal. O pai, a mãe e os nove irmãos estavam à procura do menino que havia desaparecido na segunda-feira passada. A mãe do menino, Vanda Félix, diz que "foi um desespero". Quando os bombeiros encerraram as buscas, ela fez uma promessa a Nossa Senhora de levar o menino até a Basílica de Aparecida assim que ele voltasse para casa.

- Pedi para Nossa Senhora para que me desse uma luz, que se ele aparecesse eu iria cumprir essa promessa - diz ela.

O pai de Tiago, Benedito Félix Aparecido de Souza, conta que quase perdeu a esperança. Depois de espalhar cartazes pela rua e percorrer os hospitais da região, a família decidiu procurar o menino num terreno baldio. Tiago ouviu a voz do pai e pediu socorro.

O menino passou seis dias no poço e sobreviveu tomando água da chuva. A família espera a volta de Tiago para comemorar o Natal e celebrar a vida.

O poço ficava num terreno baldio na Estrada da Água Chata, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

No dia 19, o menino foi até um sítio próximo da casa da família, no Jardim Normandia, para levar o almoço para o pai que estava trabalhando. No caminho de volta, o garoto desapareceu. No domingo de Natal, assim que amanheceu o lavrador saiu para procurar o filho, como fazia todos os dias desde que Tiago sumiu.

Por volta das 8h30m, Souza passava próximo ao poço, em um local onde há sítios e indústrias, chamou o filho pelo nome. O menino reconheceu a voz do pai e gritou por socorro. O resgate foi feito Corpo de Bombeiros.

Quando souberam do encontro, os vizinhos soltaram fogos. Eles contaram que o lavrador ficou sem trabalhar durante toda a semana para procurar pelo filho. Agora, eles vão se reunir para arrecadar alimentos ou cesta básica para fornecer à família.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]