• Carregando...
O doleiro Youssef esteve presente nos depoimentos | José Cruz/ ABr
O doleiro Youssef esteve presente nos depoimentos| Foto: José Cruz/ ABr

A Justiça Federal promoveu ontem, em Curitiba, as primeiras audiências de instrução dos processos da Operação Lava Jato. Deflagrada em março pela Polícia Federal (PF), a Lava Jato investigou um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões. O doleiro Alberto Youssef, preso na sede da PF na capital paranaense, é acusado de ser um dos principais chefes do esquema.

Ontem, Youssef esteve presente nas audiências. Foram ouvidas testemunhas de acusação contra ele. Entre elas, Waldomiro de Oliveira e Enivaldo Quadrado. Um dos condenados no processo do mensalão, Quadrado participou da audiência por videoconferência. Oliveira foi ouvido pessoalmente. Os dois são testemunhas de acusação na primeira ação penal contra Youssef, envolvendo o laboratório Labogen. A PF suspeita que o laboratório seja de fachada, apenas para conseguir contratos milionários com o Ministério da Saúde.

Na segunda audiência do dia, Waldomiro de Oliveira depôs como testemunha de acusação na ação penal contra René Luiz Pereira, envolvido na Lava Jato que é suspeito de tráfico de drogas. A Justiça Federal não forneceu detalhes sobre os depoimentos.

Presentes

Além de Youssef, outros sus­­peitos de envolvimento nos casos apurados estiveram presentes na audiência: Carlos Habib Chater, André Catão de Miranda, Renê Luiz Pereira, Carlos Alberto Pereira da Costa, Esdra de Arantes Ferreira, Leonardo Meirelles, Leandro Meireles, Pedro Argese Júnior e Rafael Flores Rodriguez. Todos estavam acompanhados de seus advogados. Duas audiências dos processos da Lava Jato estão previstas para sexta-feira, quando serão ouvidas outras testemunhas de acusação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]