• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Karina de Andrade, diretora da Bergus Corretora de Seguros, está habituada a lidar com um cenário não muito favorável. Ela explica que, no Brasil, a cultura por seguros imobiliários não é tradicional. As pessoas fazem seguro do carro e não pensam no imóvel. De 2013 para cá, a empresa decidiu arregaçar as mangas e investir na venda desse produto. O resultado é um crescimento de 26% e mais investimentos em 2015. Uma das apostas da Bergus é a venda através de ferramenta on-line, que promete facilitar a simulação das diferentes coberturas que as seguradoras oferecem.

A que se deve o aumento na procura por seguros residenciais?

Principalmente pelo aumento da oferta. Fizemos um planejamento dando foco a este produto, pois sabemos que ele ainda é muito pouco vendido. As pessoas costuma fazer uma analogia com o seguro do carro e imaginam que o seguro da casa será muito mais caro, o que está errado. A taxa do seguro residencial é bem mais barata, pois a possibilidade de ocorrer um sinistro é menor. Quando se explica todos os benefícios para o cliente, ele acaba adquirindo o produto. E foi isso que nos dedicamos a fazer.

O boom imobiliário que Curitiba viveu também ajudou o setor a crescer?

Sim, fomos impactados, da mesma forma que registramos acréscimo nas vendas quando há aumento na comercialização de veículos. Mas, no residencial, essa percepção é menor por uma questão cultural. Ninguém tira o carro da concessionária sem fazer o seguro, mas as pessoas negociam imóveis sem pensar nisso.

Qual a previsão para 2015?

Esperamos crescer 30% no setor de seguros imobiliários. Existe uma parcela grande da classe C que ascendeu economicamente e que ainda não vê a necessidade do seguro. Este tem sido um grande desafio: criar produtos acessíveis, e de fácil contratação, para poder atingir este perfil socioeconômico. Uma das nossas estratégias é o portal de vendas on-line que, hoje, atende apenas seguro de automóvel, mas esse ano passa a atender o seguro residencial também. Será um ano economicamente difícil em termos gerais no Brasil, mas acredito que vamos conseguir repetir o bom desempenho de 2014.

Design acessível

A Habitable Cadeiras acaba de lançar uma nova linha de poltronas, com seis modelos desenhados pelo arquiteto e sócio da loja Miguel Feres Rodrigues. Os estilos, variados, vão do retrô ao contemporâneo. Segundo Rodrigues, são peças versáteis e fáceis de compor em ambientes. "Como não são grandes, podem ser usadas tanto em salas de estar quanto de jantar, como cadeiras. O que muda nestes casos é apenas a altura", destaca o arquiteto. Para o lançamento, a loja tem preços promocionais.

Jardim secreto

A Esalflores promove hoje, das 11 h às 22 h, no Shopping Mueller, a ação "Minha Pequena Horta". Durante a atividade, que integra o Mueller Festival Gastronômico, as crianças vão participar de aulas rápidas e divertidas, conhecendo na prática um pouco mais sobre o universo da jardinagem. A ação acontece também no próximo final de semana, durante a feira gastronômica.

Na pauliceia

A marca curitibana Raffinato é presença confirmada na 19ª Abimad, que acontece em São Paulo, de 3 a 6 de fevereiro. A loja vai apresentar lançamentos em móveis de madeira e peças em fibras sintéticas e naturais, assinadas pelo designer Yury Albrecht.

Novos Mercados

A Boulle Móveis de Fundamento, do empresário Ugo Guttierrez Filho, acaba de fechar parceria com a Saccaro. As peças artesanais da Boulle serão comercializadas na loja da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, na capital paulista, a partir de fevereiro.

Segunda etapa

As construtoras Tecnisa, Monarca e Stuhlberger lançaram na última quinta-feira a segunda edição da campanha Imóvel Certo. A ação oferecer apartamentos prontos para morar e unidades que serão entregues em 2015, em campanha que se estende até 28 de fevereiro com condições especiais para a compra de imóveis localizados nos principais bairros da cidade.

2015 acelerado

Divulgação

Depois de criar o espaço Chá das Cinco na 1ª Mostra Adornié, no final de 2014, Thalita Miyawaki e Erika Fukunishi começam o ano em ritmo acelerado. Além do atendimento a clientes que programam mudanças e reformas no primeiro semestre de 2015, a dupla de arquitetas do escritório EFTM têm duas viagens programadas para São Paulo, onde ferão um curso de iluminação e participam da grande feira Expo Revestir.

Parceria de luz

Divulgação

A proprietária da Grey House Iluminação, Adriana Sypniewski (à dir.) com o arquiteto Adelino Marinho Neto,e a arquiteta e designer de interiores,Cynthia Karas, em visita à loja para definir os detalhes da iluminação para o Mueller Festival Gastronômico, que vai até 8 de fevereiro, na cobertura do Edifício Passarela, anexo ao shopping. A Grey House desenvolveu o projeto luminotécnico do evento, que valoriza os lounges, food trucks e o visual da cidade em parceria com os arquitetos, com criações de Adriana Sypniewski e da marca Mantra.

Eficiência em design

Divulgação

As arquitetas Clarice e Simone Volpi conferem os produtos do showroom da Harmony Louças e Metais, em café da manhã na loja, quando profissionais de arquitetura e decoração compareceram ao primeiro encontro do ano, quando conheceram a eficiência das linhas de produtos da marca australiana Aosman e da Harmony na economia de água, além do showroom da loja.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]