• Carregando...

A Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) deve apresentar na próxima segunda-feira (30) um Projeto de Resolução, que deve disciplina a questão dos 170 funcionários efetivos da Casa que ficaram sem função. O anúncio da medida foi feito nesta terça-feira (24) em plenário pelo presidente da casa, o deputado Valdir Rossoni (PSDB).

A intenção da Mesa é regulamentar a questão para que não haja desvio de função. Dessa forma, seria possível alocar um funcionário em cada um dos 54 gabinetes da casa e um funcionário em cada uma das 24 comissões permanentes da Casa. Os funcionários que não desejem trabalham na Assembleia ainda podem ser cedidos para o governo do estado, onde trabalhariam nas secretarias da Justiça e Cidadania; Trabalho,Emprego e Promoção Social; ou no Colégio Estadual do Paraná. Caso a pessoa opte por não trabalhar em nenhum desses lugares, a Alep poderá baixar um ato colocando o funcionário em disponibilidade.

Os deputados interessados em contar cm mais um funcionário devem encaminhar um ofício ao presidente, solicitando que a pessoa seja encaminhada para determinado gabinete ou comissão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]