• Carregando...
O magistrado está de férias até o dia 18 de janeiro. | Pedro Serapio/Gazeta do Povo
O magistrado está de férias até o dia 18 de janeiro.| Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

Mesmo de férias até o dia 18 de janeiro, o juiz federal Sergio Moro, responsável pelas ações penais da Operação Lava Jato em primeira instância, autorizou nesta segunda-feira, 11, a ida do empresário e pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, ao hospital. Os advogados fizeram o pedido nesta manhã, relatando que Bumlai “apresenta quadro de sangramento na urina”. O despacho foi assinado na Justiça Federal do Paraná, em Curitiba.

O juiz Sergio Moro e a juíza substituta da 13.ª Vara da Justiça Federal, Gabriela Hardt, estão de férias e voltam apenas no dia 19 de janeiro. O juiz substituto da 14.ª Vara, Alessandro Rafael Bertollo de Alexandre foi designado para substituir os dois até o dia 18. A assessoria de imprensa da Justiça Federal não confirmou o motivo da visita de Moro ao local de trabalho durante as férias.

A proatividade de Moro já foi destacada por investigadores da Operação Lava Jato. Um procurador chegou a afirmar que admira a maneira como o juiz administra seu tempo e dá conta de resolver as pendências processuais rapidamente. Atualmente, Moro é responsável pela condução de cerca de 40 processos na Justiça Federal, além de outros procedimentos, como pedidos de prisão, inquéritos, pedidos de quebra de sigilo.

Ao retornar ao trabalho, o juiz federal vai conduzir os depoimentos de réus da Operação Pixuleco, como o mensaleiro José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. A primeira audiência está marcada para o dia 20.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]