• Carregando...
 | Valter Campanato/ABr
| Foto: Valter Campanato/ABr
 |

Pinga-fogo

"Se nesses quatro ou cinco anos seguidos Fernando Haddad conseguiu desmoralizar o Enem, como ele fará para gerir o sistema de transporte de São Paulo? Como ele fará para gerir o sistema de educação em São Paulo?"

Aloysio Nunes, senador (PSDB-SP), a respeito da possível candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), à prefeitura de São Paulo

  • Saiba onde fica Carambeí

Na tentativa de se afastar da suspeita de que municiou o policial militar João Dias contra o ex-ministro do Esporte Orlando Silva, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT, foto), nega que tenha relações muito próximas com o denunciante. Em conversas gravadas com autorização judicial, Agnelo chama João Dias de "meu mestre!" e promete ajudá-lo a preparar a defesa no processo em que é acusado de desviar dinheiro do ministério. O governador, no entanto, afirmou por meio de nota que costuma usar a palavra "mestre" para se referir de forma genérica a diversas pessoas e que eles tinham uma relação de correligionários. Os dois já foram filiados ao PCdoB.

Como as coisas mudam

Não, a foto acima do líder do governo, deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), condenando o tarifaço não foi feita nesta semana, quando o governo estadual encaminhou um projeto de lei pedindo aumento de até 500% nas taxas cobradas pelo Detran. O registro fotográfico foi feito em 2007, quando o agora líder de governo comandava a bancada tucana na Assembleia e foi um dos 24 deputados a assinar um quadro contra o reajuste nas taxas do Detran proposta pelo governo Roberto Requião.

Informações

A bancada de oposição na Câmara de Curitiba apresentou um pedido de informações para a prefeitura sobre a nova Secretaria de Trânsito (Setran). Os vereadores querem saber qual será o destino do patrimônio da Diretran, que deverá ser extinta; como será o vínculo dos atuais funcionários concursados do órgão com a Se­­tran; e quais atividades os agentes da Diretran têm realizado desde a decisão judicial que determinou que a Urbs não pode aplicar multas. O pedido foi aprovado em plenário por unanimidade.

Ca(u)sa própria

O Ministério Público apresentou ação por improbidade administrativa contra Osmar Rickli (PSDB), prefeito de Carambeí, nos Campos Gerais. Rickli é dono do prédio alugado para a prefeitura. A ação pede a suspensão dos direitos políticos do tucano e a devolução de R$ 800 mil aos cofres públicos. Por não pagar sempre em dia o aluguel, Carambeí deixou de ganhar bonificações previstas em contrato, assinado pelo ex-prefeito Alci Pedroso de Oliveira. Em nota, Rickli informou que o prédio é o único da cidade que atende às necessidades da administração pública.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]