• Carregando...

Curitiba – O Banco Popular do Brasil (BPB) estará disponibilizando para 18 mil paranaenses uma linha de crédito especial para a compra de fogões, geladeiras, máquinas de lavar, televisores, rádios, DVDs e videocassetes em condições facilitadas – em até 24 parcelas com valor fixo de pagamento, juro de 2% ao mês, sem necessidade de apresentação de garantias. A nova linha de crediário, chamada de Crédito Popular Financiamento de Bens, lançada ontem no Paraná pelo presidente do banco, Geraldo Magela, na Associação Comercial do Paraná (ACP), vai oferecer crédito simplificado com aprovação em até 24 horas aos seus correntistas que não possuam outro tipo de empréstimo ou financiamento na instituição. O limite máximo é de R$ 600.

Inicialmente o projeto vai atender os 18 mil correntistas do Banco Popular no Paraná e, após 90 dias, o projeto será levado para 1,3 milhão de clientes do banco em todo o Brasil.

"O Paraná é tradicionalmente usado para o lançamento de novos produtos. O apoio de nossos parceiros da rede de atendimento do Banco Popular também foi importante para a escolha do estado como piloto ", diz Magela.

O acesso ao financiamento pode ser obtido em um dos 150 pontos de atendimento do banco no Paraná.

Os clientes terão acesso a um catálogo com os produtos disponíveis dos três fabricantes parceiros do programa – Cônsul, Latina e Semp Toshiba.

Com o crédito em mãos, os correntistas podem escolher o bem de consumo disponível em catálogo. O ponto de atendimento do banco envia à empresa fornecedora o endereço do cliente para entrega do produto sem custos adicionais. O pagamento ao fornecedor é feito pelo banco.

A própria pessoa escolhe a data de pagamento das mensalidades. A primeira pode variar entre 30 e 59 dias da aquisição do bem. A mensalidade mínima é de R$ 8.

"Sentimos que nossos clientes sentiam a necessidade de obter facilidades para a compra de eletrodomésticos. Disponibilizamos uma linha de crédito que eles não teriam nos demais bancos", afirma Magela. A próxima iniciativa do banco é a criação do microcrédito produtivo, que financiará a compra de kits de ferramentas e equipamentos de trabalho para empreendedores.

Criado há pouco mais de dois anos por ordem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Banco Popular tem como objetivo incluir no sistema bancário trabalhadores com renda familiar per capita de até três salários mínimos.

"O trabalhador informal é nosso público base", explica Magela.

O Banco já chegou a ter mais de 1,5 milhão de contas abertas, mas uma depuração eliminou pelo menos 200 mil correntistas do sistema. "Eliminamos as contas sem movimentação", reconhece o presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]