• Carregando...

O ex-governador e pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, foi cobrado publicamente por um militante tucano em evento da pré-campanha neste sábado (10) em São Miguel Paulista, na Zona Leste da capital paulista. Chamado ao palco do auditório para dizer uma mensagem ao político, o delegado e fundador do PSDB em Itaquera, Jair Pereira de Oliveira, acusou Serra de não ouvir as bases do partido na articulação que resultou na sua pré-candidatura à Prefeitura.

"Não despreze mais as bases, o baixo clero está desprivilegiado em tudo", disse o líder do partido no microfone, em cima do palco, constrangendo Serra e outros políticos apoiadores da candidatura, como o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), o secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, e o secretário estadual de Cultura, Andrea Matarazzo.

Ao ser perguntado sobre o incidente na saída do evento, Serra desconversou: " Eu não entendi direito o que ele falou".

O tucano foi recebido no auditório de uma faculdade de São Miguel Paulista por centenas de militantes. Negou ter alianças fechadas com o PDT e o PV, partidos que estão na órbita de sua campanha e disse que a discussão sobre quem ocupará a vaga de vice na sua chapa, em caso de vitória nas prévias tucanas, ocorrerá apenas no futuro.

"Temos nomes bons, vários partidos reivindicam (o posto), mas só vamos ver isso em maio e junho", afirmou.

Em discurso para a militância, o tucano lembrou da infância vivida na região e defendeu o fortalecimento da aliança entre prefeitura e governo do estado, atualmente administrado pelo PSDB, como motivo para que seja escolhido candidato nas eleições. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é apoiador de sua candidatura.

Serra agradeceu a Covas e Matarazzo por terem colocado as respectivas pré-candidaturas na mesa para apoiá-lo e disse ser positiva a manutenção das pré-candidaturas de José Aníbal e Ricardo Tripoli.

"Ainda bem, assim ninguém vai falar que suspendemos as prévias", afirmou o tucano.

Ao lembrar em discurso histórias de suas campanhas anteriores na cidade, Serra brincou: "Tucano, em geral, é segundo marido. Em segundo turno, a gente sempre tem vantagem, sempre melhora muito", disse o candidato, que caso vença as prévias, é um dos prováveis nomes em um eventual segundo turno nas eleições deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]