• Carregando...
Dilma Rousseff - PT ( Presidente) | Ueslei Marcelino/Reuters
Dilma Rousseff - PT ( Presidente)| Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

O PT pode até se queixar da campanha antecipada dos adversários da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014, mas em termos de "caravanas pelo Brasil", não há dúvidas de que a candidata à reeleição saiu na frente. De fevereiro até agora, foram 12 encontros de representantes do governo federal pelo país, com a participação de mais de 1,5 mil prefeitos. Além disso, reuniões regionais entre ministros e técnicos e prefeito para divulgar ações do governo federal têm sido promovidas sob a batuta da ministra de relações institucionais, Ideli Salvati. "São eventos eleitoreiros. Os ministros saem de Brasília para receber demandas dos prefeitos, porque não sabem o que fazer com a economia. São atos que não atendem o interesse público", declarou o deputado paranaense Rubens Bueno, líder do MD na Câmara.

Agenda

• Hoje: Audiência pública debate a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, às 17 horas.

• Hoje: O governador Beto Richa assina, junto com o presidente da Federação do Comércio do Paraná, Darci Piana, e o presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa, um acordo que garante acesso às linhas de crédito do Banco do Empreendedor para os associados da Fecomércio.

• Amanhã: Luiz Eduardo Cheida, secretário do Meio Ambiente, abre a reunião ordinária do Fórum Paranaense de Mudanças Climáticas Globais, promovida pela própria secretaria no Palácio Iguaçu, às 8h30. Cheida apresenta o Plano de Trabalho para o biênio 2013/2014 e o orçamento do ano para ações relacionadas a mudanças climáticas.

Risco para Dilma

O publicitário Duda Mendonça, absolvido do processo do Mensalão, declarou em entrevista ao portal UOL que um segundo turno em 2014 seria um risco para Dilma Rousseff. "Segundo turno para quem está no poder é perigosíssimo. Eu acho um risco para Dilma", afirmou. "O segundo mandato deve ser ganho no primeiro turno. Porque, se fica para depois, é sinal de que não teve uma maioria substancial para vencer logo uma eleição", concluiu Mendonça.

Dilma Sim #

Depois das vaias a presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa da Confederação, no sábado, militantes petistas e contas ligadas ao partido promoveram uma série de tuítes com a hashtag #DilmaSIM.

Voltou

Rosemary Noronha, a ex-assessora de Lula, deve voltar ao noticiário na semana. Na terça-feira, Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, dá explicações no Senado sobre uma suposta "investigação paralela" das denúncias contra ela, que teria por função esvaziar a sindicância feita pela Casa Civil.

O fim do jabá

Em entrevista ao recém-criado jornal eletrônico A Gralha, o prefeito curitiba Gustavo Fruet (PDT) falou sobre o fim das verbas para "prestadores de serviços" da imprensa — o famoso jabá que resulta em comentários elogiosos à gestão. Sem citar nomes, Fruet disse que o último quadrimestre da gestão de Luciano Ducci (PSB) gastou R$ 10 milhões em serviços de comunicação. Quase tudo seria para pagar os tais prestadores de serviço.

Pinga-fogo

"Quando você se prende a uma ideologia, seja de esquerda ou de direita, você se torna sectário, radical. Você deixa de agregar forças e limita o partido. É por isso que o PSD é um partido diferente."

Deputado estadual Ney Leprevost, presidente municipal do PSD, em evento do partido na última sexta-feira, explicando a afirmação peculiar do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, de que o PSD "não é um partido nem de direita nem de esquerda".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]