Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Denúncia

Ministério da Defesa nega que Exército tenha participado da Satiagraha

Em nota, ministério diz ter investigado denúncia de delegado da PF. Investigado não era do Exército porque desistiu da carreira militar

O Ministério da Defesa negou neste sábado (13), por meio de nota, que o Exército tenha tido participação na Operação Satiagraha, conforme noticiado pela revista "Época" deste final de semana.

Na nota, o ministério diz que "as Forças investigou (sic) na verdade uma denúncia contra um suposto militar do Exército" que teria participado da operação. A denúncia, que teria sido feita pelo delegado Protógenes Queiroz, teria se mostrado falsa, segundo o ministério.

Ainda de acordo com a nota, o investigado não teria ligação com o Exército, porque teria desistido da carreira militar após formar-se no Instituto Militar de Engenharia.

Leia a íntegra da nota

"O Ministério da Defesa, após ouvir o Comando do Exército, esclarece que é falsa a afirmação contida em reportagem da revista Época dessa semana, segundo a qual o Exército teria participado da Operação Satiagraha. Os esclarecimentos dados pelo Exército, tanto à revista quanto a outros órgãos de imprensa, que abordaram anteriormente o assunto, mostram que as Forças investigou na verdade uma denúncia contra um suposto militar do Exército.

A denúncia, que mostrou-se infundada, fora feita pelo delegado Protógenes Queiroz e apontava para supostas atividades externas que estariam sendo exercidas irregularmente por um suposto oficial do Exército.

A apuração mostrou que o investigado não pertencia aos quadros do Exército, pois havia desistido da carreira militar após formar-se no Instituto Militar de Engenharia. Desde então, portanto, aquele ex-aluno não tinha qualquer vínculo com a Força."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.