• Carregando...

O Ministério do Turismo anunciou nesta terça-feira (17) que vai nomear 56 agentes administrativos, aprovados em concurso público em novembro de 2011. A nomeação ocorrerá depois da publicação de portaria do ministério, mas ainda não há previsão de quando ela sairá. Com os novos funcionários, terminarão de ser preenchidas as 103 vagas abertas pelo ministério.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, também defendeu a criação de um plano de cargos e salários. Ainda segundo o ministério, todos os servidores são estimulados a participar do planejamento das ações da pasta.

"O Ministério do Turismo passa por um período de renovação, que visa, entre outros objetivos, resgatar a missão da pasta. Para chegar a esse resultado, o caminho passa, necessariamente, pela valorização dos nossos servidores, em todos os níveis", afirmou o ministro.

"Estamos fazendo um esforço para modernizar o ministério. Para isso, defendemos o planejamento estratégico como ferramenta fundamental de gestão", acrescentou.

O ministério foi um dos abalados por escândalos de corrupção no ano passado. Em agosto, a Polícia Federal deflagrou a Operação Voucher e chegou a prender 36 pessoas por suspeita de desvio de recursos destinados ao Ministério do Turismo por meio de emendas parlamentares.

Na ocasião o ministro era Pedro Novais, atualmente deputado federal pelo PMDB do Maranhão. Novais resistiu na época, mas deixou a pasta em setembro, em meio a denúncias de que teria usado dinheiro da Câmara para pagar despesas pessoais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]