Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Repercussão

Ministro da Saúde critica aprovação de projeto da "cura gay" em comissão

Alexandre Padilha segue posição da colega de governo, Maria do Rosário (Direitos Humanos), que declarou que tentaria conter o avanço da matéria

O ministro Alexandre Padilha (Saúde) criticou nesta quarta-feira (19) a aprovação de projeto de lei que permite a psicólogos oferecer tratamento para a homossexualidade. A proposta foi votada nesta terça-feira (18) na comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP). "Não é correto um projeto de lei querer estabelecer cura para aquilo que não é doença. Acredito que essa Casa, que fez a Constituição e o SUS [Sistema Único de Saúde], certamente (...) vai julgar que um projeto não pode estabelecer cura para aquilo que não é doença", disse Padilha após encontro com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

O ministro segue posição da colega de governo, Maria do Rosário (Direitos Humanos), que declarou nesta terça que tentaria conter o avanço da matéria no Legislativo --o texto precisa ainda passar pelas comissões de Seguridade Social e Constituição e Justiça.

Padilha disse que conversou sobre o tema com os presidentes dos dois grupos e disse acreditar que a questão será tratada "de forma sensata" nas novas comissões.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.