• Carregando...

O ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia (PTB), foi intimado pela Polícia Federal a explicar transações de uma de suas empresas, a Samos Participacões Ltda., com o empresário Marcos Valério. Reportagem da "Isto É" mostra que, em 2002, Mares Guia sacou R$ 507.134 da conta da Samos e depositou na conta de Valério, para pagar dívidas do então candidato a senador Eduardo Azeredo (PSDB). À revista, o ministro disse que a conta lhe foi indicada por Azeredo.

Mares Guia é o primeiro integrante do primeiro escalão do governo Lula a ser associado a esquemas financeiros do empresário Marcos Valério. Alvo das investigações sobre os negócios do empresário mineiro com o mundo do financiamento ilegal de campanhas políticas.

Segundo a revista, a Samos, de propriedade do ministro, tem como endereço a sua própria residência em um bairro nobre da capital mineira e foi aberta oito meses antes. A operação, ainda segundo a "Isto É", é parte de uma triangulação montada para quitar uma dívida do então candidato a senador Eduardo Azeredo (PSDB) com Marcos Valério. O empresário que mais tarde viria a se tornar o patrono do mensalão havia ajudado Azeredo.

Em outubro passado, também em entrevista à "Isto É", o ministro negou enfaticamente que tivesse repassado o dinheiro diretamente a Marcos Valério.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]