• Carregando...
Guilherme Afif Domingos, vice-governador de São Paulo | Ueslei Marcelino/Reuters
Guilherme Afif Domingos, vice-governador de São Paulo| Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
  • Anthony Garotinho, deputado Federal

O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD, foto), pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que suspenda o processo de impeachment ao qual responde na Assembleia Legislativa paulista por conta do acúmulo do cargo de ministro da Micro e Pequena Empresa do governo Dilma Rousseff. No pedido de liminar feito ao Supremo, ele alega que, com a retomada dos trabalhos da Assembleia paulista em agosto, poderá ser "imediatamente alijado da vice-governadoria" por meio de um processo que considera irregular. Na ação, Afif Domingos argumenta que houve irregularidade na instauração do processo contra ele. Para o vice-governador, o pedido de impeachment não poderia ser aberto por decisão individual do presidente da Casa, o deputado estadual Samuel Moreira (PSDB), mas somente com o apoio de dois terços dos integrantes da Assembleia, conforme prevê a Constituição Federal. Ele ainda lembra no pedido que Samuel Moreira é o "principal beneficiário de um eventual impeachment" por causa dos critérios de sucessão.

Homenagem

Mal Fabio Camargo assumiu a cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas (TC), já tem vereador querendo homenagear o ex-deputado. Um dia após a eleição de Fabio para o TC, o vereador Chicarelli (PSDC) apresentou um projeto de lei para conceder o título de vulto emérito ao novo conselheiro. Entre as justificativas para conceder a homenagem, Chicarelli destaca a carreira de Fabio na política, iniciada em 2000, e a atuação dele na Assembleia como presidente da CPI das Falências.

Consulta

Em pleno recesso parlamentar, foi lançado ontem um site dentro do Portal e-Democracia – hospedado no site da Câmara dos Deputados – a fim de receber sugestões da população para a proposta final de reforma política que será elaborada em 90 dias. Por meio desse canal, qualquer internauta poderá acompanhar os debates e encaminhar sugestões para o grupo de trabalho que elabora o texto da reforma. A ideia é informar sobre o andamento dos trabalhos, abrir fóruns de discussão sobre cada item da proposta e oferecer dados sobre como funciona o sistema eleitoral em cada país.

Visita

A CPI da Urbs, na Câmara de Curitiba, recebe hoje a visita da deputada do Distrito Federal Celina Leão (PSD). A parlamentar faz parte da comissão que investiga o sistema de transporte público de Brasília e que tem um consórcio paranaense entre seus alvos. Celina participa da CPI a pedido do vereador Chico do Uberaba (PMN). Segundo ele, as informações trazidas pela deputada de Brasília devem mudar o tom das investigações por aqui.

Internamento

O deputado federal José Genoino (PT) foi hospitalizado ontem pela manhã na Santa Casa de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, após sentir dores no peito. Até o fechamento desta edição, Genoino continuava internado, em observação. Em setembro do ano passado, o parlamentar condenado durante o julgamento do mensalão passou por um cateterismo no Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo.

Pinga-fogo

"Solicitei aos meus advogados que processem Cabral e Pezão criminalmente, para que provem o que andam espalhando publicamente pela imprensa e em ações de governo. Cabral e Pezão querem apenas desviar o foco do real problema: a total perda de autoridade moral do governo atual."

Anthony Garotinho (PR-RJ), deputado Federal, dizendo que vai processar o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e o vice-governador, Luiz Pezão, por acusá-lo de infiltrar pessoas nas manifestações para depredar patrimônio público e privado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]