• Carregando...
Ideli Salvatti, ministra de Relações Institucionais | Valter Campanato/ABr
Ideli Salvatti, ministra de Relações Institucionais| Foto: Valter Campanato/ABr
  • Fernando Francischini, deputado federal

Deputados do PT estiveram ontem com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti (foto acima), para pedir que os ministros sejam convocados para participar das campanhas nas eleições municipais. A ideia seria compensar eventuais divisões da base aliada federal nas eleições municipais. Para os deputados, a presença de ministros na campanha poderia dar aos ministros petistas o status de candidatos "oficiais" em suas bases. A ministra ficou de conversar com os colegas. Na semana passada, Ideli afirmou que os ministros estavam liberados para participar da campanha, desde que fora do horário de trabalho.

Aliás...

A bancada petista também espera contar com a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula nas maiores cidades. No entanto, a presença dos dois nos palanques eleitorais ainda é uma dúvida. A presença de Lula nas campanhas fora de São Paulo ainda depende do aval da equipe médica, que tratou um câncer de Lula. Dilma, por sua vez, deve ficar de fora da disputa municipal para evitar mais problemas com a base aliada.

Saída

Com um pé fora do ninho tucano, o deputado federal Fernando Francischini (PR, foto ao lado) deixou a CPMI do Cachoeira no fim da semana passada. A decisão de se retirar da comissão parlamentar parece ser mais um sinal de que Francischini trocará mesmo o PSDB pelo recém-criado PEN. O deputado estaria esperando apenas uma garantia dos tucanos de que não precisará brigar para manter a sua vaga na Câmara dos Deputados para confirmar a sua desfiliação do PSDB.

Pinga-fogo

"Eu senti o que é ser parte em um processo judicial. Todo juiz deveria aprender o que é isso."

Sérgio Arenhardt, desembargador, comentando o sofrimento experimentado durante os quase vinte anos que durou a sua ação de dano moral contra o ex-governador Roberto Requião (PMDB).

Colaborou: Sandro Moser.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]