• Carregando...
Marcelo Castro deixou a pasta da Saúde para votar contra o impeachment de Dilma Rousseff. | Antonio Augusto/Câmara dos Deputados
Marcelo Castro deixou a pasta da Saúde para votar contra o impeachment de Dilma Rousseff.| Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados

O deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) deixou o cargo de ministro da Saúde para votar contra o impeachment no Congresso.

“Hoje não é uma eleição indireta é um processo de impeachment de um presidente da República em um pais presidencialista. Isso pressupõe um crime de responsabilidade. A Dilma não matou, não roubou, não tem contas no exterior e não cometeu nenhum crime. O processo é artificial, falso e por isso eu voto contra”, afirmou Castro.

Mais cedo, o deputado Celso Pansera (PMDB-RJ), que deixou o cargo de ministro de Ciência e Tecnologia também se posicionou contra o afastamento de Dilma.

O PMDB, partido dos ex-ministros, orientou sua bancada a votar pelo impeachment da presidente, mas deixou seus deputados livres para votarem como bem entendessem.

Voto a favor

Ministro do governo Dilma Rousseff até quinta-feira (14), Mauro Lopes (Aviação Civil) votou a favor do impeachment da presidente neste domingo (17).

Lopes se licenciou do cargo para votar contra o andamento do processo de impedimento de Dilma e era considerado “voto certo” pelo Palácio do Planalto. No entanto, o vice-presidente Michel Temer e seu núcleo político iniciaram uma série de negociações e converteram o voto do então ministro.

O peemedebista, em seu rápido discurso para justificar o voto, disse que teve “muita gratidão” de ter o cargo de ministro, mas resolveu honrar o partido com sua “lealdade”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]