• Carregando...
 | Wilson Dias/ABr
| Foto: Wilson Dias/ABr
  • Sarney: o homem da

Depois de Paulo Bernardo, outra ministra de Dilma Rousseff se vê às voltas com problemas com o Detran. Maria do Rosário (foto), ministra dos Direitos Humanos, também perdeu a carteira de habilitação por excesso de pontos. A ministra explica que suas infrações são principalmente por estacionamento em locais proibidos. "Na correria da campanha eleitoral, meu carro era dirigido por muitas pessoas. Se você me perguntar eu nem sei te dizer quantos pontos eu tinha." Como o colega das Comunicações, Maria do Rosário voltou às carteiras escolares para tentar recuperar sua carteira de habilitação, perdida há mais de um ano por excesso de pontos. Ela está fazendo o cursinho de reciclagem de motoristas do Detran.

Para pensar...

"O que adianta ter o maior ônibus do mundo se ele vai parar em cada esquina para deixar passar o automóvel?"

Jaime Lerner, ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná, criticando a "suposta" preferência na capital para os carros. Em entrevista à rádio CBN, Lerner também criticou o projeto do metrô.

Ratos e gatunos

Depois dos ratos no Senado, agora foi a vez dos gatunos na Câmara dos Deputados. Na semana passada, pelo menos dois ladrões levaram entre R$ 10,5 mil a R$ 12 mil em moedas de uma das lanchonetes da Câmara Federal. Na madrugada de quinta para sexta-feira, foi furtada ainda uma máquina de cartão de crédito e chocolates que estavam no caixa.

Em Ponta Grossa

Um ação do MP e do Ministério Público do Trabalho tenta diminuir o número funcionários comissionados na Câmara Municipal de Ponta Grossa. São 75 cargos em comissão contra 33 funcionários concursados. O pedido é para que a Câmara equipara o número de cargos comissionados com os efetivos.

Algemas de ouro vai para...

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB, foto 1), foi o grande vencedor do prêmio "Algemas de ouro 2011". Sarney teve 59% dos 7 mil votos no troféu, organizado pelo movimento 31 de julho, que se dedica a fazer combate à corrupção de maneira divertida. O segundo lugar no prêmio, também conhecido como "algema de prata", foi para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, principal acusado no processo do mensalão. E a "algema de bronze" foi para a deputada federal Jaqueline Roriz, absolvida pela Câmara depois de ser pega num vídeo recebendo dinheiro do mensalão do DEM.

Pinga-fogo

"Farei apenas um ajuste na equipe. Reforma [ministerial] só existe na cabeça da imprensa."

Dilma Rousseff (foto 2), presidente da República.

Colaboraram: Chico Marés, Diego Antonelli e Rogerio Waldrigues Galindo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]