• Carregando...

O PT escolheu na noite de sábado a advogada Miriam Gonçalves como sua pré-can­­didata a vice-prefeita de Curitiba, na chapa de Gustavo Fruet (PDT). A escolha foi feita a partir do voto dos mesmos delegados que definiram a aliança do partido com o PDT. Miriam recebeu 113 e sua adversária, Roseli Isidoro, recebeu 100. A decisão mostrou um racha na corrente Construindo um Novo Brasil (CNB); Roseli era apoiada pelos principais líderes da ala, incluindo a ministra Gleisi Hoffmann, mas perdeu votos para sua adversária.

Miriam é advogada do partido e coordena o projeto de governo do PT para Curitiba em 2012. Em 2008, ela coordenou também o projeto de governo de Gleisi, então candidata a prefeita. Apesar de também fazer parte da CNB, seu nome era apoiado, principalmente, pelas correntes minoritárias, incluindo os deputados Dr. Rosinha e Tadeu Veneri. Será sua primeira disputa eleitoral.

Ela diz que aceitou entrar na chapa porque seu nome poderia ajudar o partido. "O PT separado em grupos não é nada. Acreditei que essa minha candidatura pudesse unir o partido e assim ela foi colocada", afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]