• Carregando...

Uma missão da Organização das Nações Unidas visitou nesta segunda-feira o procurador-geral de Justiça Achiles de Jesus Siquara Filho com o objetivo de fiscalizar a prática de tortura contra internos dos sistema prisional do Estado da Bahia. A delegação internacional ouviu informações sobre o que tem sido feito para coibir tal prática.

A missão chegou a Salvador no último sábado e vem mantendo contatos com autoridades federais, estaduais e organizações não-governamentais. Além de Salvador, a inspeção inclui o Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O grupo, chefiado por Jane Connors e Cláudio Grossman, do Alto Comissariado para Direitos Humanos da ONU, é integrado pelos assessores Fernando Mariño, Ole Vedel Rasmussem e pelo representante do Itamarati Cristiano Figueiroa.

O procurador Achiles Siquara disse que, durante muitos anos, faltou investimento, o que decretou a falência do sistema prisional e das cadeias públicas. Mas, de acordo com ele, isso vem mudando, embora ainda se registrem casos de tortura que ganham dimensão internacional, como os ocorridos em Andaraí, Santo Antônio de Jesus e, recentemente, em Feira de Santana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]