• Carregando...

Os petistas não podem ouvir juntas as palavras "Furnas", "sigilo telefônico" e "Gilberto Carvalho". A combinação os faz tremer e perder imediatamente qualquer desejo de incomodar o PSDB com investigações sobre o ex-diretor Dimas Toledo. Nuvens carregadas – As demissões de Antônio Palocci e Jorge Mattoso não bastaram para desanuviar o clima no Planalto e entorno. Os ex-titulares da Fazenda e da CEF ainda querem matar um ao outro. E ambos querem matar Márcio Thomaz Bastos (Justiça). Missão caseiro 1 – A Caixa Econômica Federal fez três consultas ao Serasa, empresa de análise de crédito, sobre Francenildo Costa. As duas primeiras ocorreram em 17 de março, dia seguinte ao da violação de seu sigilo bancário: uma às 11h16, outra às 12h40. Missão caseiro 2 – Mas a CEF não foi a única a vasculhar os registros do Serasa em busca de informações. No mesmo dia 17, o banco Fininvest e o cartão American Express fizeram consultas a partir do CPF de Nildo. No dia 22, foi a vez do Banco do Nordeste. Qualquer negócio – Na tentativa de sair do sufoco na CPI dos Bingos, o governo ofereceu cargos no Incra ao pedetista Augusto Botelho (RO). O voto do senador pode ser decisivo para manter Jorge Mattoso longe do banco dos depoentes. Gota d’água – Organograma distribuído por Delcídio Amaral (PT-MS), com os procedimentos para a votação do relatório final, deve deflagrar a guerra entre governo e oposição na CPI dos Correios. Ao vencedor... – Pela proposta do presidente da CPI, vota-se o texto de Osmar Serraglio (PMDB-PR). Caso ele seja derrotado, em vez de votar as emendas uma a uma, como defende a oposição, seria feito um "relatório vencedor". ... as batatas – O relator do "voto vencedor" seria Maurício Rands (PT-PE), que deletaria Lula, o mensalão e os recursos públicos abastecendo o valerioduto. Majoritário na CPI, o governo tem boa chance de aprovar essa versão.

Objeto do desejo – Se eventualmente vingar o romance de Geraldo Alckmin com o PMDB, o vice dos sonhos do tucanato não seria Anthony Garotinho, como especulado nos últimos dias, e sim o governador Jarbas Vasconcelos (PE). Veja bem 1 – Embora menos provável, hoje, do que o desenho PSDB-PFL, a hipótese de dar a Alckmin um vice peemedebista tem, a depender do nome cogitado, a simpatia até de setores da pefelândia. Veja bem 2 – Eles alegam que o PFL já foi abençoado com a prefeitura e o governo de S. Paulo, e que a prioridade agora é buscar um vice que eleve as chances de Alckmin. Nada como um governador que não só é do Nordeste como tem mais de 60% de aprovação no estado natal de Lula. Só? – Os únicos estados onde a composição PT-PMDB se revela provável são Espírito Santo, Amazonas, Piauí e Tocantins. Palanques um tanto minguados para as expectativas de Lula.

Hit na rede – O líder da minoria na Câmara, José Carlos Aleluia (PFL-BA), conseguiu multiplicar os acessos a seu site com um link para o vídeo da "dança da pizza" da deputada Angela Guadagnin (PT-SP). De olho na repercussão, Luciana Genro (PSOL-RS) pediu ajuda técnica ao pefelista para colocar a cena em sua página.

TIROTEIO

* Do deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) sobre Lula, que na sexta-feira declarou não alimentar "grande desejo" de ser candidato outra vez:

– É claro que não. Dado o pouco apreço do PT pela democracia, o que ele gostaria mesmo é de continuar na cadeira sem ter de responder sobre mensalão, dólares na cueca e todo o resto na campanha eleitoral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]