• Carregando...
Miriam Leitão (è esq.), Sergio Moro (ao centro) e Vladimir Netto, o autor do livro | Pedro Serápio/Gazeta do Povo/
Miriam Leitão (è esq.), Sergio Moro (ao centro) e Vladimir Netto, o autor do livro| Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo/

Em meio a muitos flashes e elogios ao trabalho, o juiz federal Sergio Moro, os procuradores e delegados da Força-Tarefa da Operação Lava Jato tiveram uma noite de celebridades durante o lançamento do livro Lava Jato - O juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil nesta terça-feira (21). Nem Newton Ishii, o “japonês da Federal”, ficou de fora.

Veja fotos do lançamento

Ministro da Justiça faz visita “de cortesia” para dar apoio a membros da Lava Jato

Leia a matéria completa

Moro chegou discretamente e arrastou as centenas de pessoas que aguardavam para ver, conversar e tirar fotos com o magistrado para a frente da livraria. O juiz federal, que dificilmente fala com a imprensa, afirmou que ainda não leu o livro de Netto, mas que a leitura deve ajudar a mostrar os bastidores do trabalho dele e da força-tarefa, trazendo o público para mais perto da Operação. “Com certeza é um belo trabalho, de muito fôlego. Vim na expectativa de ganhar um exemplar”, brincou.

Moro passou a noite cercado por seguranças em um setor reservado da livraria, onde recebeu cumprimentos e presentes de admiradores, que não saíram de perto do juiz e saíram felizes de receber um aceno ou até autógrafo do magistrado. “Viva Sergio Moro, viva a Lava Jato”, gritavam. Moro deixou a livraria por volta das 21 horas, com aplausos.

Os procuradores do Ministério Público Federal (MPF), Diogo Mattos, Carlos Lima e delegados da Polícia Federal (PF) Igor Romário de Paula e Érika Marena que fazem parte da equipe da Força-Tarefa também estiveram presentes no lançamento e receberam cumprimentos e pedidos para autografar os livros. A colunista e comentarista da TV Globo, Miriam Leitão, mãe de Netto, também esteve presente no lançamento. “Fico feliz duplamente como mãe e como jornalista pelo trabalho do Vladimir pela profundidade da apuração sobre a história que está mudando o Brasil”, disse.

Vladimir Netto, autor do livro, afirmou que se sentiu muito bem recebido em Curitiba e que se sentiu na obrigação lançar a obra na capital. “Fico feliz que estar aqui, nesta cidade que me acolheu tão bem, para lançar este livro que é uma história de todo um país”, afirmou.

  • Moro conversa com o autor do livro sobre a Lava Jato, Vladimir Neto, da TV Globo
  • Moro conversa com o autor do livro sobre a Lava Jato, Vladimir Neto, da TV Globo
  • Moro conversa com o autor do livro sobre a Lava Jato, Vladimir Neto, da TV Globo
  • Carlos Fernando dos Santos Lima, procurador da República e um dos integrantes da força-tarefa da Lava Jato
  • Newton Ishii, o “japonês da Federal”, pega a fila para receber o seu autógrafo
  • “Japonês da Federal” recebe o seu autógrafo de Vladimir Netto
  • E posa para foto com o autor
  • Delegada Érica Marena posa para foto com Vladimir Netto

Miriam Leitão comenta o lançamento no Twitter

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]