• Carregando...

A menina Francislaine de Almeida, de 11 anos, morreu na manhã deste domingo (29) no Hospital João Alves, em Monte Alegre (no sertão de Sergipe) depois de ter ficado cerca de quatro horas como refém de um homem durante um assalto a uma farmácia da cidade, no final da tarde deste sábado (28), e ter sido atingida por disparos.

Além de Francislaine, a adolescente Bruna Daniele Santana, de 17 anos, também não resistiu aos ferimentos causados pelos tiros e morreu no sábado, a caminho do hospital. A outra refém que é a dona da farmácia, Elissandra de Almeida, de 28 anos, foi atingida de raspão pelos disparos do assaltante e passa bem.

O assalto que terminou com a morte das duas reféns aconteceu ontem. Dois homens armados entraram numa farmácia para realizar o roubo e foram surpreendidos pela polícia. Houve troca de tiros, um bandido conseguiu fugir e o outro pegou três pessoas como refém: a dona da farmácia e as duas adolescentes.

As três reféns passaram mais de quatro horas feridas pelo assaltante, sem que a polícia percebesse. Segundo Elissandra, quando a polícia chegou e trocou tiros com os bandidos, um deles chegou a ser atingido no ombro e o outro conseguiu fugir. Em seguida, ele teria atirado nas três reféns, mas continuou fingindo para a polícia que elas estavam bem.

Durante as negociações, a irmã do assaltante e um morador da cidade (que seria um psicólogo), foram chamados para tentar convencer o assaltante a libertar as reféns, mas, somente depois de mais de quatro horas, é que ele resolveu se entregar.

Ambulância e revolta

Sem saber que as vítimas estavam feridas, a polícia socorreu o assaltante e o colocou em uma ambulância para ser levado para o hospital. Quando ele já estava sendo socorrido, a dona da farmácia, que estava ferida de raspão, saiu do local pedindo socorro para as duas meninas que estavam baleadas e desacordadas.

Ainda sem saber dos ferimentos das reféns, a ambulância deu prioridade ao atendimento do assaltante e o encaminhou para o hospital. As reféns feridas tiveram que ser levadas num carro da polícia para receber os primeiros-socorros. A jovem de 17 anos morreu a caminho do hospital e a criança de 11 anos faleceu nesta manhã.

A população da pequena Monte Alegre se revoltou e tentou invadir o hospital onde estava o assaltante para linchá-lo. Segundo a polícia, ele passa bem e está preso na delegacia de Nossa Senhora da Glória.

O enterro das duas vítimas será no final deste domingo, em Monte Alegre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]