• Carregando...
Milton Luiz Pereira formou-se bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná | Divulgação/STJ
Milton Luiz Pereira formou-se bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná| Foto: Divulgação/STJ

Morreu na madrugada desta quinta-feira (16), em Curitiba, o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Milton Luiz Pereira. Horas antes, Rizoleta Mary Pereira, mulher de Pereira, havia morrido. Ela morreu por volta das 19 horas de quarta-feira (15) e o ministro às 2h20 desta quinta-feira.

Os dois estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, há uma semana, de acordo com familiares. Pereira e Rizoleta tinham câncer no pulmão e morreram em decorrência de complicações da doença.

O velório do casal está marcado para começar por volta das 12h30 desta quinta-feira em uma das capelas do Cemitário Parque Iguaçu, de acordo com informações do Serviço Funerário Municipal e da funerária responsável. Os corpos serão sepultados na sexta-feira, às 10 horas, no mesmo cemitério.

Carreira

O ministro era natural de Itatinga (SP). Ele foi prefeito de Campo Mourão (1964-1967). Pereira formou-se bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná.

Ele foi juiz federal substituto e titular da 2ª Vara da Seção Judiciária do Paraná, juiz do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (1989) e presidente do TRF-3ª Região (1989/1991), de acordo com o STF.

Pereira integrou o Superior Tribunal de Justiça por dez anos, até abril de 1992, quando completou 70 anos. No STJ, passou pela Primeira Turma, a Primeira Seção e a Corte Especial. Ele também foi Coordenador-Geral da Justiça Federal e diretor do Centro de Estudos Judiciários (CEJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]