Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Elcio Berti foi entusiasta da pavimentação da Estrada da Ribeira, como neste protesto, em que foi tomar chimarrão no meio da estrada | Antonio Costa/ Gazeta do Povo
Elcio Berti foi entusiasta da pavimentação da Estrada da Ribeira, como neste protesto, em que foi tomar chimarrão no meio da estrada| Foto: Antonio Costa/ Gazeta do Povo

Morreu na Santa Casa de Misericórdia, em Curitiba, por volta das 18h30 desta quinta-feira (8) aos 59 anos, Elcio Berti (DEM), radialista esportivo e ex-prefeito de Bocaiuva do Sul. Berti enfrentava há três meses um câncer no estômago que se alastrou para os ossos.

Elcio Berti começou a vida como empresário no ramo de azulejos. Foi radialista esportivo, mantendo por dez anos a Equipe Camisa 10 da Rádio Cultura AM de Curitiba. No programa de uma hora de duração que apresentava aos sábados, Berti fazia um apanhado do futebol amador na região metropolitana de Curitiba.

Depois do rádio, Berti se candidatou a prefeito de Bocaiuva do Sul, cidade em que possuía uma chácara. À frente da prefeitura entre 1997 e 2004 ficou conhecido por medidas polêmicas como a construção de um aeroporto para discos voadores e medidas para aumentar a população da cidade, que enfrentava queda, como o anúncio da proibição de preservativos e da distribuição de medicamentos contra a impotência para os habitantes.

Élcio Berti chegou a se candidatar deputado estadual em 2006, mas retirou a candidatura, não recebendo nenhum voto. Nos últimos anos foi treinador de duas equipes de futebol amador: os masters do então Malutrom, atual J. Malucelli, e o Operário Pilarzinho, da Suburbana de Curitiba.

Deixou viúva Lindiara Santos Berti, também ex-prefeita de Bocaiuva do Sul, e dois filhos do primeiro casamento. O velório será na Igreja Batista na Rua Fagundes Varela, no Jardim Social em Curitiba, a partir das 21h desta quinta-feira. O enterro será às 16h de sexta-feira (9) no Cemitério de Bocaiuva do Sul.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]