• Carregando...
 | Maurilio Cheli/ Prefeitura Municipal de Curitiba
| Foto: Maurilio Cheli/ Prefeitura Municipal de Curitiba

Morreu na noite desta terça-feira (9) o ex-secretário municipal antidrogas de CuritibaHamilton José Klein, que atuou na gestão do então prefeito Luciano Ducci (PSB). Ele foi vítima de um câncer de pulmão. Em uma nota publicada na página do Facebook de Klein, os filhos dele informaram que o câncer foi provocado por complicações decorrentes do consumo de cigarro. O enterro será em Vitória, no Espírito Santo, onde Klein estava desde o final do ano passado.

"Nós, Mariana Klein, Dani Klein, Felipe Klein, comunicamos o falecimento do nosso pai, Hamilton Klein, na noite de ontem (09/04/13), vítima de câncer de pulmão, provocado pelo cigarro. Gostaríamos, em nome dele, de agradecer a amizade e a atenção de todos os amigos e companheiros dessa jornada. Registramos nosso profundo orgulho e admiração por nosso pai, um homem que muito contribuiu para nossa sociedade e para nossa formação", postaram os filhos.

Klein, que era policial federal aposentado, esteve à frente da Secretaria Antidrogas de Curitiba entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, a convite do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB). De maio de 2008 a fevereiro de 2010, ele foi diretor de Inteligência da mesma secretaria.

Por volta das 13 horas, Ducci informou a ocorrência em seu perfil do microblog Twitter. "É com pesar que informo o falecimento de Hamilton Klein, sec. Antidrogas na nossa gestão na prefeitura. Força e fé aos familiares", escreveu.

Carreira

Na Polícia Federal, Klein atuou na área de inteligência no combate e repressão a entorpecentes. Foi chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Departamento de Polícia Federal no Estado do Espírito Santo (ES) e chefiou Escritórios de Inteligência Policial da Polícia Federal no Acre (AC) e em São Paulo (SP). Atuou ainda como secretário de Defesa Social de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]