• Carregando...

A morte de um galo que apresentava problemas respiratórios, ocorrida na noite de terça-feira, assustou autoridades de Marília (cidade a 452 quilômetros da capital). A hipótese mais comentada é de que a ave possa ter sido vítima da gripe aviária. Na dúvida, o secretário municipal de Saúde, Júlio Cezar Zorzetto, determinou a realização de necrópsia e encaminhou a ave ao Instituto Adolpho Lutz, para análise.

- Morte de aves com gripe é comum e, no caso do galo, tudo indica que seja apenas isso mesmo. Porém, como em medicina nada é absoluto e tudo é relativo, optei pelo exame - explica o secretário.

Zorzetto afirma que o galo vivia em uma chácara residencial localizada na área urbana de Marília. No local também há patos e, segundo ele, de vez em quando aparecem aves migratórias.

- Não sabemos que atitude tomar em relação às pessoas que tiveram contato com a ave, porque também nem sabemos o que aconteceu - comenta o secretário.

A ave já foi necropsiada e na manhã de quinta-feira cedo deve chegar a São Paulo. O laudo sobre a causa da morte deve sair em uma semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]