• Carregando...

Integrantes do Movimento PT, corrente interna do partido, reúnem-se amanhã em Ponta Grossa para analisar a situação do partido e propor saída para a crise instalada.

O Movimento PT é a segunda força política do Partido dos Trabalhadores no estado. Do grupo fazem parte lideranças como Padre Roque Zimmermann (Secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social do Paraná), Selma Schons (Deputada Federal) e Padre Paulo Campos (Deputado Estadual). Eles lançaram o nome do ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi, para a presidência do diretório regional.

Nacionalmente, o Movimento PT defende a eleição da deputada federal Maria do Rosário, mas não afastam a possibilidade do nome da candidata ser substituído pelo do atual presidente, Tarso Genro, que assumiu em meio a crise e divulgação de empréstimos milionários feitos pelo partido, com a ajuda do publicitário Marcos Valério. "Temos que limpar o partido. Retirar essa banda podre que entrou no PT", defende Padre Paulo.

O deputado diz que a saída para resgatar a origem do PT está em, primeiro, mudar a composição da direção do partido, hoje comandada pelo Campo Majoritário, corrente interna. Depois, rearticular os antigos núcleos de base, organizações sociais e de classe que davam sustentação popular ao partido. Ele acredita, pela experiência que tem com a Igreja, que o tamanho do PT, muito maior do que na época que era um partido de bases, não impede a organização feita através das organizações sociais. O encontro do Movimento PT no Paraná será realizado no Sindicato dos Madeireiros, às 9 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]