Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
reação

Movimentos sociais e sindicais fazem ato “contra o golpe” e em defesa da democracia

Manifestação do dia 18 para defender Lula pede o fim do ajuste fiscal e quer barrar reformas na Previdência

Manifestantes pró-governo preparam nova manifestação em Curitiba: divergência com a presidente Dilma. | Paulo Pinto/Agência PT
Manifestantes pró-governo preparam nova manifestação em Curitiba: divergência com a presidente Dilma. (Foto: Paulo Pinto/Agência PT)

Movimentos sociais e sindicais de todo o país, reunidos na Frente Brasil Popular, promovem hoje um ato nacional “Contra o golpe, em defesa da democracia”.

Em Curitiba, está previsto um café da manhã na frente da Justiça Federal e, às 18 horas, um protesto na Praça Santos Andrade.

A manifestação tem apoio do PT e, apesar de defender a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, questiona políticas do governo e apresenta algumas reivindicações entre suas reivindicações. Os principais pontos de discórdia com o governo são a reforma da Previdência, o ajuste fiscal e mudanças em benefícios trabalhistas.

A convocatória para os atos também prevê a defesa do pré-sal. No fim de fevereiro, o governo negociou a aprovação de um substitutivo ao projeto nº 131/2015, de autoria do senador José Serra (PSDB-SP), que tira a obrigatoriedade da Petrobras em participar com 30% nos consórcios de exploração do pré-sal.

Os movimentos não fizeram previsão de público para os protestos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.