• Carregando...

Curitiba – O advogado Eduardo Alonso de Oliveira deverá ser chamado a depor na Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Londrina nos próximos dias. Em entrevista à revista "Isto É" deste fim de semana, Alonso afirma que o deputado José Janene (PR), líder do PP na Câmara dos Deputados, teria montando um esquema de pagamento de mesada para vereadores na Câmara de Londrina durante a gestão do ex-prefeito Antônio Belinati. Alonso afirma ter sido coordenador das campanhas de Janene e sócio do deputado em uma empresa de ônibus em Ji-Paraná (Rondônia).

Segundo o advogado, cada vereador recebia cerca de R$ 5 mil mensais para apoiar o governo municipal em um esquema bastante parecido ao esquema do mensalão, que seria operado pelo publicitário Marcos Valério no Congresso Nacional.

O deputado Janene não quis falar sobre a denúncia. A assessoria do parlamentar divulgou nota em que nega as acusações e chama a reportagem de irresponsável. Diz a nota: "Eduardo Alonso de Oliveira, autor da declarações publicadas de forma irresponsável pela revista, nunca foi meu sócio. Trata-se de um desafeto, ex-gerente da empresa de ônibus citada de Ji-Paraná, que comprou a empresa, não pagou e moveu uma ação trabalhista enorme em 1994 contra mim, para justificar o não pagamento".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]