• Carregando...

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, foi denunciado à Justiça na quinta-feira pelo Ministério Público Estadual por abuso de autoridade. A denúncia, oferecida pelo procurador-geral de Justiça, Rodrigo César Rebello Pinho, será apreciada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJ), composto pelos desembargadores mais antigos do estado, que decidem se a aceitam ou não. De qualquer maneira, Saulo será notificado da acusação e chamado a prestar esclarecimentos em sua defesa prévia.

Em maio do ano passado Saulo ficou irritado ao ver bloqueada por cavaletes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a rua do restaurante em que jantaria com a mulher e uma amiga no Itaim. A CET havia alterado o trânsito devido a uma feira que estava sendo organizada no local. Saulo teria ficado irritado com o fechamento da rua, que provocava atraso na chegada dele ao jantar.

O secretário ordenou então que policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de São Paulo, fossem ao local e liberassem a rua. Os policiais acabaram prendendo equivocadamente o empresário Carlos Augusto de Carvalho, um dos donos do restaurantes, e o manobrista William Alexandre de Mello, acreditando que os dois eram os responsáveis por um bloqueio ilegal da rua.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]