Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança em crise

MP vai investigar entrega de tevês novas em presídios

Pelo menos 28 aparelhos novos de tevê foram entregues em penitenciárias paulistas para que os presos possam assistir a Copa do Mundo. Eles estavam insatisfeitos com a qualidade de imagem dos aparelhos antigos, levados pela família. Agora, o Ministério Público quer saber em que data foram entregues os aparelhos, a origem deles e o motivo que levou a Secretaria de Administração Penitenciária a atender o pedido dos presos.

Uma nota da Secretaria de Administração Penitenciária mostra que as tevês foram entregues em dois lotes.

O procurador-geral de São Paulo, Rodrigo Pinho, afirmou que não há limite na negociação com os presos, pois se chegou ao ponto de exigir tevê para ver a Copa.

- Não podemos tolerar - disse ele, acrescentando que toda vez que o estado cede deixa a situação ainda mais intransponível.

O governador Claudio Lembo disse que não sabia da entrega de tevês novas. Foi informado pela imprensa. Afirmou, no entanto, que os presos são seres humanos e têm direito a assistir tevê.

Prometeu, porém, abrir sindicância para saber quem pagou a conta.

- Quero saber se foi a própria Secretaria de Administração Penitenciária - disse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.