• Carregando...

O Ministério Público Federal (MPF) vê indícios de que o suposto cartel dos trens que teria atuado em São Paulo também teria agido em licitações federais envolvendo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Algumas da empresas investigadas no caso mantêm e mantiveram contratos com a estatal, vinculada ao Ministério das Cidades, de 1998 até agora. A afirmação é da procuradora da República Karen Louise Jeanette Kahn, responsável pela investigação do caso na área federal.

"Há possíveis outros cartéis em âmbito federal. Aqui estamos falando, via de regra, em cartéis estaduais com efeito na esfera federal, crime de evasão. Envolve recursos da União", disse Karen. "A CBTU tem alguns possíveis envolvimentos. Isso depende da análise das provas. A gente tem a suspeita". A procuradora não especificou quais licitações foram fraudadas nem o período em que as fraudes teriam ocorrido.

Acesso à investigação

Ontem, o governo de São Paulo, anunciou que o estado conseguiu na Justiça Federal paulista a autorização para ter acesso às investigações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre a suspeita de formação de cartel de empresas fornecedoras do metrô paulista e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]