• Carregando...
 | Alexandra Martins/Ag. Câmara
| Foto: Alexandra Martins/Ag. Câmara
  • Alexandre Padilha, ministro da Saúde

O polêmico presidente da Comissão de Direitos da Câmara, Marco Feliciano (PSC-SP, foto), planeja fazer uma viagem à Bolívia para acompanhar a situação dos 12 torcedores corintianos presos no país. Eles estão detidos na Bolívia por causa da morte do jovem Kevin Douglas Beltrán Espada durante o jogo San José e Corinthians, ocorrido no dia 20 de fevereiro. Feliciano divulgou a intenção de viajar à Bolívia no domingo, em seu site oficial. A comissão que Feliciano preside aprovou em reunião requerimento que prevê auxílio aos torcedores corintianos presos na Bolívia. No texto, há um pedido ao Ministério das Relações Exteriores para que a Embaixada do Brasil no país vizinho interceda em defesa dos brasileiros detidos. A viagem oficial deve ser agendada para os próximos dias. Segundo o site do deputado, Feliciano "tem grande expectativa no desfecho positivo do caso".

Aliás...

O pastor, que enfrenta pressão para deixar a presidência da comissão, avisou que só deixaria o cargo se morresse. "Estou aqui por um propósito, fui eleito por um colegiado. É um acordo partidário, acordo partidário não se quebra. Só se eu morrer", disse o pastor em entrevista à apresentadora Sabrina Sato, do programa humorístico Pânico, da Band. A declaração foi ao ar no último domingo.

Cheque

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e o 1º secretário da Casa, deputado Plauto Miró (DEM), entregaram oficialmente ontem um cheque no valor de R$ 10 milhões ao vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns. O dinheiro é uma devolução aos cofres do estado do que foi economizado pela Assembleia no ano passado. O valor será usado na compra de ônibus escolares adaptados para o transporte de estudantes especiais. Segundo Arns, com os recursos devolvidos será possível comprar 70 novos ônibus escolares adaptados.

Pré-candidato e...

A nomeação do deputado federal Antônio Andrade (PMDB-MG) para o Ministério da Agricultura pela presidente Dilma Rousseff não foi suficiente para apaziguar o apetite peemedebista em Minas Gerais. A executiva estadual do PMDB confirmou a intenção de lançar o senador Clésio Andrade (MG) para disputar o governo de Minas em 2014.

... réu

O senador é réu no processo do chamado mensalão mineiro, que trata de um esquema de desvio de recursos de estatais em 1998 para financiar a reeleição do então governador e atual deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB), que tinha o hoje senador como candidato a vice.

Fique longe

Interlocutores do senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmam que o mineiro, pré-candidato ao Planalto em 2014, pretende manter uma convivência apenas partidária com o ex-governador José Serra (PSDB-SP). Isso significa dizer que Aécio não espera engajamento de Serra em uma eventual campanha presidencial, mas quer que ele ao menos não o atrapalhe.

Marqueteiro

A precipitação da pré-campanha fez o senador Aécio Neves (MG) antecipar a contratação de um marqueteiro para as propagandas e comerciais do partido. O escolhido foi o publicitário Renato Pereira – que fez as campanhas do governador Sérgio Cabral (RJ) e do prefeito do Rio, Eduardo Paes, ambos do PMDB. O trabalho inicial de Pereira tem agradado aos tucanos e ele começa a ser o nome mais cotado para assumir a campanha de 2014 do PSDB.

Pinga-fogo

"Se ela [Dilma] se reeleger quero continuar como ministro, e até pelos próximos 20 a 30 anos. É nisso que estou pensando."

Alexandre Padilha (foto), ministro da Saúde, provável candidato do PT para disputar o governo de São Paulo em 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]