i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Notas políticas

Na dúvida

  • Pornotaspoliticas@gazetadopovo.com.br
  • 25/08/2014 20:33

Folclore eleitoral

Doando terras

Na campanha pela prefeitura de Curitiba em 1985, Roberto Requião foi a um debate e acusou Paulo Pimentel, seu opositor pelo PDS, de ser latifundiário e de ter 180 mil hectares de terra no Acre. Pimentel, que fazia seu horário eleitoral na tevê ao vivo (na época era permitido) foi ao ar no outro dia mostrando que tinha ido a um cartório e "doado" as terras que dizia ser inexistentes a Requião, que ele chamava de "príncipe engomado". A doação era válida por cinco dias. Pimentel reclamava do PMDB, que tinha a Presidência, o governo e a prefeitura. "Se eles tivessem o Ato Institucional, nos liquidariam", disse.

Pinga-fogo

"Aqui em São Paulo, sou adversário do PT. Por uma questão de coerência, pelas alianças feitas em plano nacional, votarei em Michel Temer."

Paulo Skaff, candidato do PMDB ao governo de São Paulo, durante debate na noite de sábado.

A deputada federal Rosane Ferreira (PV), candidata a vice de Requião, ainda não sabe como parte de seu partido se comportará na eleição presidencial com a candidatura de Marina Silva pelo PSB. Militante histórica do PV, Marina tem aliados fiéis na antiga legenda. "Fui apresentado ao Eduardo Jorge (candidato do PV à Presidência) pela Marina. Não sei como fica a campanha dele com a possibilidade da Marina ir ao segundo turno", diz a deputada. "Não tenho dúvida de que, em um eventual segundo entre Dilma e Marina, parte do PV vai para palanque da Marina."

Invasão baiana

Os baianos invadiram as inserções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na televisão. Quem chama a população para votar são a cantora Daniela Mercury, o cantor Carlinho Brown e Bell Marques, da banda Chiclete com Banana. As propagandas do TSE ressaltam a importância de comparecer à votação no dia da eleição.

Eleição, não. Cargo, talvez

Eduardo Sciarra (PSD) diz que desistiu de vez de disputar eleições. Deputado federal, ele escolheu Evandro Roman (PSD) para apoiar nesta eleição. Mas Sciarra, coordenador da campanha de Beto Richa (PSDB) para o governo, não descarta uma possível secretaria caso seu candidato seja eleito. "Não há discussão sobre isso no momento", diz. Mas não nega a possibilidade. Sciarra é cotado para exercer a chefia da Casa Civil.

Agenda

A Assembleia Legislativa faz hoje audiência para debater o projeto do Estatuto da Pessoa com Deficiência, entregue à casa em julho e já aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça. Será às 9 horas, no Plenarinho. Entre os direitos previstos está o de que crianças deficientes que precisem ficar internadas recebam aulas especiais. Na Câmara de Curitiba, a próxima audiência sobre Plano Diretor já tem data: 4 de setembro.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.