• Carregando...

Em entrevista a uma rádio de Pernambuco na manhã desta segunda-feira (9), o senador mineiro e pré-candidato Aécio Neves (PSDB-MG) rebateu as críticas feitas a ele pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB-PE), seu adversário na disputa pelo Planalto.

"Eu não vou perder tempo com indelicadezas. Tenho respeito pelo Eduardo. Espero que ele possa fazer uma bela campanha como fez um belo governo em Pernambuco", afirmou o senador em entrevista por telefone à Rádio Jornal, do Recife.

Instado a apresentar as diferenças entre eles, Campos tem feito críticas ao mineiro, a quem chama de amigo. Em recente jantar, chegou a dizer que gosta de trabalhar, insinuando que o adversário não.

"Não dá para dispersar nossas energias em coisas que não têm a menor relevância", disse o mineiro. Apesar de ter colocado panos quentes na polêmica, Aécio aproveitou a entrevista para alfinetar Campos.

"Tenho muito orgulho de ver que Eduardo, inclusive, em Pernambuco, se inspirou em algumas de nossas medidas em Minas Gerais e até aprimorou várias delas", afirmou.

Na entrevista, Aécio também voltou a fazer críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff. "Tenho uma convicção de que mais quatro anos deste governo do PT será dramático para o Brasil", disse o pré-candidato.

Pesquisa Datafolha divulgada na semana passada mostra que, de maio para junho, as intenções de voto na presidente Dilma variaram de 37% para 34%. Aécio Neves, por outro lado, oscilou negativamente e agora está com 19%. Já Eduardo Campos registrou um recuo de quatro pontos: aparece com 7%, tecnicamente empatado com o Pastor Everaldo Pereira (PSC), 4%.

Apoio

Presidente nacional do PSDB, Aécio Neves disse não enxergar "motivos para mudar meus compromissos" no Estado de Campos e deixou o partido livre para manter a aliança firmada em Pernambuco com o PSB.Tucanos chegaram a cogitar o rompimento do acordo feito entre as siglas e lançar candidato próprio em Pernambuco, em vez de apoiar Paulo Câmara (PSB), candidato a governador escolhido por Campos.

O evento de lançamento da chapa majoritária do PSDB em Minas, em maio, não contou com a presença do PSB, indicando possibilidade de rompimento. "Minha palavra foi dada e, se essa for a vontade, me parece que é, majoritária dos companheiros do PSDB, nós manteremos esse entendimento", disse.

Aécio Neves deveria vir ao Recife nesta segunda para uma série de compromissos, mas o nascimento de seus filhos gêmeos na noite do último sábado (7), adiou os planos do senador. Ele deve vir à capital pernambucana somente na próxima quarta-feira (18).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]