• Carregando...

O Conselho do Ministério Público do Paraná deve aprovar hoje a ata da reunião que indicou abertura de procedimentos para investigar nepotismo no governo do estado. O procedimento deve ser aberto pela Promotoria do Patrimônio Público.

A distância – Ainda hospitalizado, o deputado federal Dr. Rosinha (PT), que foi submetido a uma operação no coração, no dia 17 de julho, não foi à festa de lançamento da sua campanha à reeleição, no sábado, em Curitiba. Uma carta escrita a mão por Rosinha foi lida durante a festa.

Em recuperação – Na carta, Rosinha agradece às mensagens e telefonemas que tem recebido e ainda brinca: "Sim, a vida é perigosa. Talvez nem tanto pelo aprontam os nossos corações, mas principalmente pelo que aprontam os políticos". Ele está internado no hospital Santa Cruz e segundo os médicos recupera-se bem após ter recebido uma ponte de safena e outra mamária. Ainda não há data para a alta hospitalar de Dr. Rosinha, que está um pouco resfriado e teve uma leve intoxicação no fígado, por conta da medicação. Pedágios – O governador Roberto Requião (PMDB), candidato a reeleição, afirmou que o Tribunal de Justiça do Paraná vai começar a examinar as planilhas das concessionárias de pedágio que atuam no estado. "É uma luz no fim do túnel. Na seqüência, o pedágio cai", disse. A queda do preço das tarifas do pedágio foi promessa de campanha de Requião em 2002.

Seca transgênica – Aproveitando o momento de estiagem, o governador criticou o uso de sementes transgênicas, alegando que, sem chuva, essas sementes queimam em, no máximo dez dias. "A semente transgênica não resiste à seca. Por isso também, os transgênicos devem acabar".

Diálogo – O senador Osmar Dias (PDT), candidato ao governo, tem ouvido críticas e sugestões do setor agrário em todas as cidades pelas quais tem passado em campanha. Promete ouvir também o MST, apesar de deixar claro seu posicionamento a favor das reintegrações de posse e pela propriedade privada. O argumento que será utilizado pelo senador para conquistar a simpatia do movimento é que a melhor reforma agrária é investir na pequena e média propriedade.

Na área – Outro candidato ao governo que tem tocado no assunto agricultura, é Rubens Bueno (PPS). Ontem, quando participou da 13.ª Festa do Boi no Rolete, em Marechal Cândido Rondon, Bueno disse que seu plano de governo, em fase de finalização, vai olhar com especial atenção a agricultura, "para devolver ao produtor rural o bem estar que ele perdeu nos últimos anos".

Comitê – O senador Flávio Arns (PT), candidato ao governo, inaugura hoje o comitê central de sua campanha, no Centro Cívico, em Curitiba. Também vai apresentar os principais pontos do seu programa de governo.

Defesa – Advogados da Coligação Paraná Forte (PMDB-PSDB-PDC) entregam ontem no TRE as contestações às impugnações feitas à aliança entre o PMDB e o PSDB aprovadas nas convenções dos dois partidos. No sábado, o diretório estadual do PMDB entrou com pedido de impugnação da candidatura de José Borba a deputado federal.

Juntos – A caminhada do candidato a governador Osmar Dias (PDT) e o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), no sábado, deixou os pedetistas animados. "Evidenciou a sintonia grande entre dois. Muito antes do Osmar apoiar o Beto para prefeito já havia uma identidade", disse o presidente em exercício do PDT do Paraná, Augustinho Zucchi.

Aliados – O ex-prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi (PFL), e o candidato ao governo do estado Rubens Bueno (PPS) estarão juntos hoje em um evento, em Curitiba, que vai discutir reciclagem de lixo e manejo de resíduos sólidos.

Pinga-fogo

* Ouvindo as promesas de governo para o setor da agricultura, Ivo Carraro, da Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola (Coodetec), disse que o problema atual da agricultura não é a seca

* É sim a seca de idéias

* Depois do comitê suprapartidário criado em Curitiba para apoiar Lula – em campanha à reeleição à presidência da República – foi lançado ontem, em Foz do Iguaçu, o comitê sipratartidário Pró-Geraldo Alkmin, com a participação de políticos do PMDB, PSDB, PTB, PFL, PP e PSB

* Um dos mais animados com a campanha de Alkmin na região é o presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, Carlos Juliano Budel (PTB)

* O site da prefeitura de Curitiba ignorou a presença da candidata ao governo Ana Lúcia Pires (PRTB) na matéria de divulgação do mutirão da cidadania realizada no sábado

* Já as presenças dos senadores Osmar Dias (PDT) e Alvaro Dias (PSDB) e do deputado federal Gustavo Fruet (PSDB), ao lado do prefeito Beto Richa, foram registradas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]