• Carregando...

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carlos Ayres Britto, minimizou nesta quinta-feira (2) o embate entre o relator do mensalão, Joaquim Barbosa, e o revisor do caso Ricardo Lewandowski por causa do pedido da defesa para o desmembramento do processo.

A solicitação foi rejeitada pelo plenário. Segundo Ayres Britto, "ninguém é inimigo de ninguém" no STF. "Nós, como protagonistas das cenas judiciárias, estamos afeitos a esse tipo de embate sem mágoa de ninguém contra ninguém. A gente compreende", disse.

O presidente do Supremo afirmou que Barbosa e Lewandowski já conversaram após o bate-boca. Ele disse que não considera um enfrentamento, mas uma discussão acalorada na "defesa dos respectivos argumentos".

Logo no início da sessão, Barbosa considerou uma "irresponsabilidade" voltar a discutir se o STF teria competência para julgar os 38 réus da ação, inclusive, os que não contam com foro privilegiado.Lewandowski se alinhou com a tese da defesa e defendeu o desmembramento. Barbosa questionou a postura de Lewandowski, dizendo que ele poderia ter apontado isso há dois anos, quando assumiu a revisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]