• Carregando...
Da luta não foge, mas da escola... #CarnaCoxinha : um dos tweets publicados no domingo durante as manifestações. | Reprodução/Twitter
Da luta não foge, mas da escola... #CarnaCoxinha : um dos tweets publicados no domingo durante as manifestações.| Foto: Reprodução/Twitter

Os protestos deste domingo (16) foram o principal assunto também nas redes sociais, especialmente no Twitter. Foram três as principais hashtags: #CarnaCoxinha (de “Carnaval dos coxinhas”), de apoio ao governo e ridiculizariando as manifestações, e #ForaDilma e #ForaPT, em apoio aos protestos.

#CarnaCoxinha foi o segundo no trending topic mundial — lista de assuntos mais comentados no Twitter no mundo — durante grande parte deste domingo. Por volta das 16h, era o primeiro no Brasil, no Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador. Ficou na frente de #Flamengo, assunto após o time perder na manhã de domingo para o Palmeiras por 4 a 2 em São Paulo.

Segundo medição do Twitter, #CarnaCoxinha dominou a discussão nas redes, com um total de 110 mil tweets. As principais postagens eram com piadas e zoações, comparando o protesto ao “carnaval dos ricos”. Já #ForaDilma e #ForaPT tiveram 63 mil mensagens.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]