• Carregando...

"Nos reunimos por diversas vezes com o governador Roberto Requião e com deputados para que atuassem junto à União para reverter esse processo. Estamos satisfeitos com a suspensão da licitação."

Fernando Klein Nunes, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná (Setcepar), sobre a suspensão da licitação dos pedágios em rodovias federais.

"Trata-se de uma decisão tomada sem consulta aos principais interessados, no caso os transportadores de cargas, e que representa um retrocesso na política que tinha sendo adotada."

Geraldo Vianna, presidente da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, sobre o mesmo assunto.

Nomeação – O governador Roberto Requião reconduziu ontem Ricardo Gomyde (PCdoB) à presidência da Paraná Esporte. Gomyde reassume o posto que ocupou de janeiro de 2003 a março de 2006. Ele deixou o cargo, no ano passado, para se candidatar a deputado federal, mas não conseguiu ser eleito.

Extra – O presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PSDB), define hoje se haverá sessão extraordiária do parlamento na próxima semana. A convocação está dependendo de uma mensagem que deve ser enviada pelo governo para criação de cargos para o sistema previdenciário.

Orçamento – Outro assunto que pode entrar em pauta são os vetos do governador a 14 artigos da Lei Orçamentária deste ano. Se houver sessão extra, os deputados devem ser avisados amanhã.

Diplomação – O deputado federal Gustavo Fruet e o senador Alvaro Dias, os dois do PSDB, serão diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná hoje à tarde. Os dois não puderam comparecer à solenidade de diplomação dos eleitos, no dia 19 de dezembro, porque estavam em Brasília para receber o Prêmio Congresso Em Foco, entregue aos deputados e senadores escolhidos por internautas como os de melhor desempenho no Congresso.

Esquerda – O governador Roberto Requião foi tema de reportagem do jornal Hora do Povo desta semana. A publicação nacional, de extrema esquerda, ressalta a luta do governador contra as privatizações. Trechos do discurso de posse do peemedebista são enfatizados em uma chamada na capa do jornal.

Na chincha – Vereadores do PSDB curitibano pretendem chamar Beto Richa para uma conversa na próxima semana. Querem que o prefeito esteja mais atento para a política local. Alguns tucanos acham que o partido poderia ter feito Osmar Dias governador, caso estivesse mais organizado na capital. E querem se organizar desde agora para evitar derrota semelhante no ano que vem, quando a prefeitura de Curitiba é que estará em jogo.

Comparação – O presidente estadual do PT e deputado federal eleito, André Vargas, afirmou que, caso se torne mesmo secretário estadual do Trabalho, quer que façam comparações da gestão dele com a do também petista padre Roque Zimermann, que geriu a pasta no primeiro mandato de Roberto Requião (PMDB). "Para começar, ele pediu para ser secretário."

Abandono – André Vargas (PT) contou que consultou o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, e o deputado federal e candidato a presidência da Câmara Federal, Arlindo Chinaglia, sobre ele assumir a Secretaria de Estado do Trabalho. Todos incentivaram Vargas a entrar para o primeiro escalão do governo do estado. Mas o que mais motiva o petista a assumir o posto é abrir uma vaga de deputado federal para o suplente Dilton Vitorassi. "Não dá para falar não e abandonar os companheiros."

Posse – Toma posse hoje, às 15 horas, a nova direção do Tribunal de Contas do Paraná. Assumem os conselheiros Nestor Baptista, como presidente, Henrique Naigeboren, vice, e Fernando Guimarães, corregedor-geral, para o biênio 2007/2008.

Pinga-fogo

A relação do governo do Paraná com o governo federal vai de vento em popa ••• Um dia após a visita de dois ministros a Curitiba, o Palácio Iguaçu já divulgou que espera agora o presidente Lula em pessoa ••• Segundo a Agência Estadual, Lula vem ao Paraná no mês que vem para inaugurar o primeiro terminal público de álcool do Brasil, no Porto de Paranaguá ••• O governador Roberto Requião propôs ontem a realização de reuniões mensais com as centrais sindicais, para tratar de assuntos ligados aos trabalhadores paranaenses ••• A proposta foi feita ao presidente da Força Sindical, Sérgio Butka, que se reuniu com o governador, acompanhada de líderes sindicais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]