• Carregando...
Moro escreveu que repudia “atos de violência de qualquer natureza” | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Moro escreveu que repudia “atos de violência de qualquer natureza”| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O juiz federal Sergio Moro, responsável pela condução das ações da operação Lava Jato em Curitiba, divulgou uma nota neste sábado (5) em que lamenta a ocorrência de confrontos decorrentes da deflagração da 24ª fase da operação, nesta sexta-feira (4). A operação Aletheia cumpriu mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva focando principalmente nas investigações envolvendo o possível envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no esquema de corrupção da Petrobras.

LEIA TAMBÉM: Sergio Moro, um ilustríssimo desconhecido

Entenda quais são as investigações que cercam Lula

Leia a matéria completa

Condução coercitiva de Lula pode ter sido exagerada

Leia a matéria completa

Em ato, Lula diz ser mais honesto que Sérgio Moro

Leia a matéria completa

Na nota, Moro destaca que as medidas desta sexta-feira visaram “o esclarecimento da verdade e não significam antecipação de culpa do ex-presidente”. O juiz afirma ainda que foram tomados cuidados para preservar a imagem de Lula durante a diligência e classifica como “lamentáveis” que a ação tenha levado a “pontuais confrontos em manifestação políticas inflamadas, com agressões a inocentes, exatamente o que se pretendia evitar”.

Moro escreveu também que repudia “atos de violência de qualquer natureza, origem e direcionamento, bem como a incitação à prática de violência, ofensas ou ameaças a quem quer que seja, a investigados, a partidos políticos, a instituições constituídas ou a qualquer pessoa”. O magistrado encerra a nota destacando que é preciso ter tolerância em relação a opiniões divergentes, “respeito à lei e às instituições constituídas e compreensão em relação ao outro”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]