• Carregando...

"Mais uma vez, o deputado Gustavo Fruet, sub-relator da Subcomissão Financeira da CPMI dos Correios, se equivoca em suas declarações à imprensa. O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza não solicitou a realização de qualquer correção nos documentos contábeis das agências SMP&B e DNA, que já foram entregues à Receita Federal, à Procuradoria-Geral da República, à Polícia Federal e à própria CPMI dos Correios.

Na documentação completa, abrangendo o período de 2001 a 2005, estão corretamente registradas todas as operações referentes aos empréstimos feitos ao Partido dos Trabalhadores a pedido do ex-tesoureiro Delúbio Soares. Deve ser destacado ainda que, no último dia 13, o Banco Central encaminhou à presidência da CPMI dos Correios um ofício que comprova a existência dos empréstimos junto ao Banco Rural e ao BMG.

O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza lamenta e não compreende a relutância da Relatoria da Subcomissão Financeira em admitir a realidade dos empréstimos. Mesmo tendo em mãos toda a documentação das empresas das quais Marcos Valério tem participação e dos bancos, que comprovam a origem lícita dos recursos emprestados ao PT, ao invés de divulgar as informações verdadeiras e esclarecer os fatos, o relator insiste em aventar hipóteses que não têm sustentação em documentos, confundindo a imprensa e a opinião pública.

Belo Horizonte, 29 de setembro de 2005."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]