• Carregando...
Fabio Camargo | Sandro Nascimento/ Alep
Fabio Camargo| Foto: Sandro Nascimento/ Alep
  • Presidente da Casa, Valdir Rossoni (PSDB)
  • José Serra (PSDB), ex-governador de São Paulo

A Procuradoria da Assembleia Legislativa do Paraná deve se posicionar até a próxima sexta-feira a respeito da decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça que manteve Fabio Camargo afastado do Tribunal de Contas do Estado (TC). O presidente da Casa, Valdir Rossoni (PSDB), disse que vai aguardar o parecer dos procuradores para decidir se convoca ou não uma nova eleição para conselheiro do TC. Nos bastidores, porém, a maioria dos deputados já dá o novo pleito como certo.

Madonna na Assembleia

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou ontem um projeto do deputado Wilson Quinteiro (PSB) que estabelece tolerância máxima de 30 minutos para o início de shows musicais e peças de teatro, após o horário estabelecido nas peças publicitárias de divulgação. Segundo o parlamentar, o objetivo é acabar com desrespeitos sofridos pelo público em razão de artistas que atrasam o início das apresentações sem justificativa. Na proposta, ele cita um show da cantora Madonna em Porto Alegre que atrasou 4 horas. Quinteiro só não explica como será possível fiscalizar a aplicação da lei em todo o estado.

Negado

A Justiça de São Paulo rejeitou a denúncia criminal contra 12 executivos investigados no esquema de formação de cartel em uma licitação do metrô, em 1999. No entendimento do juiz Benedito Pozzer, as penas dos crimes denunciados pelo Ministério Público prescreveram em 2012. O juiz também negou o pedido de prisão preventiva contra Peter Rathgeber, Robert Huber Weber, Herbert Hans Steffen, Rainer Giebl e José Aniorte Jimenez.

Fim das regalias

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, determinou ontem a autoridades do Distrito Federal que tomem as medidas necessárias para acabar com as regalias supostamente concedidas a condenados por envolvimento com o esquema do mensalão que cumprem pena em Brasília.

Reunião com prefeitos

Aconteceu ontem a reunião solicitada pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TC), Artagão de Mattos Leão, para tratar da possibilidade de flexibilizar o sistema de prestação de contas das prefeituras. Artagão pediu pelo menos 24 horas para analisar, em especial, o pedido de extensão da validade da certidão liberatória e dar uma resposta. O encontro ainda teve a presença do conselheiro Durval Amaral, deputados e diversos prefeitos.

Pinga-fogo

"Quem praticava violência no Brasil [durante a ditadura] era a direita."

José Serra (PSDB), ex-governador de São Paulo e militante político na época da ditadura. Segundo ele, a violência durante o governo militar teve início com o golpe que depôs o presidente João Goulart, em 31 de março de 1964.

Colaboraram: Euclides Lucas Garcia, Bruno Brugnolo e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]