• Carregando...

O líder do governo na Assembléia, Dobrandino da Silva (PMDB) anunciou que o Executivo vai enviar hoje a mensagem de reajuste das polícias civil e militar. O deputado Mauro Moraes (PMDB) que defendeu o interesse da categoriaperante o governo afirma que o reajuste base da Civil será em torno de 36% e da Militar de 37,5%, com um acréscimo para os que têm curso superior.

Estímulo – Os deputados que têm base eleitoral em Foz do Iguaçu comemoraram ontem a sanção do governador Roberto Requião (PMDB) ao projeto que cria o pólo tecnológico do município. As empresas que se instalarem em Foz poderão produzir produtos de informática e eletroeletrônicos com benefício fiscal. "É uma idéia boa do deputado Reni Pereira. Se der certo vai criar um pólo industrial na fronteira", disse o líder do governo, Dobrandino da Silva (PMDB). A proposta está sendo batizada de Lei Reni Pereira.

Briga – O presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, aproveitou a deixa do vice-presidente estadual do PMDB, Nereu Moura, anunciando que o galo (leia-se Requião) está no "tambor do rinhadeiro" esperando os adversários para propagandear a candidatura de Osmar Dias (PDT) pela aliança de oposição. "Nós não vamos ter galo nenhum para esta disputa por causa da gripe aviária", provocou. Osmar Dias convidou Rossoni e os presidentes de partidos aliados para uma reunião na segunda-feira.

Teste – O presidente da Associação dos Abatedouros e Produtores Avícolas do Paraná, Alfredo Kaefer, fez uma palestra ontem na Assembléia Legislativa sobre o setor. Kaefer foi convidado por Geraldo Cartário (PMDB) e José Domingos Scarpellini (PSB) e aproveitou para esquentar o discurso para 2006. O empresário de Cascavel é pré-candidato a deputado federal pelo PSDB. "Ele organizou o partido no Oeste com muita competência", elogiou o presidente estadual tucano, Valdir Rossoni.

Presidenciável 1 – Durante a reunião semanal do secretariado, o deputado federal Alceu Collares (PDT/RS) defendeu o lançamento da candidatura do governador Requião (PMDB) para a Presidência da República, que ocorre em 2006. Colares é do mesmo partido do senador Osmar Dias, adversário de Requião na disputa pelo governo do estado.

Presidenciável 2 – O governador paranaense rebateu a indicação de Collares, que foi governador do Rio Grande do Sul ao mesmo tempo que Requião cumpria seu primeiro mandato no Paraná. "Foi só uma homenagem que ele fez como convidado a quem o convidou. Não tem a menor possibilidade disso vir a acontecer", disse.

Ação e... – O presidente estadual do PT, André Vargas, disse estar elaborando um outdoor em parceria com o deputado de oposição, José Domingos Scarpellini (PSB). A propaganda seria uma distorção do mote de campanha: "Ele fala, faz e sustenta". A nova versão proposta pela dupla ficaria: "Ele fala muito, faz pouco e sustenta a família".

...reação – Atento a toda a movimentação política no plenário, o deputado Alexandre Curi (PMDB) não perdeu a chance de cutucar André Vargas. Disse que achou "muito bonito" outro outdoor espalhado pelas ruas de Londrina, onde o petista aparece ao lado do prefeito Nedson Micheletti e do governador Requião, agradecendo as obras que o estado liberou para o município. "Você ficou muito bem na foto", provocou Curi. Vargas não se fez de rogado: "Acho que foi uso indevido da minha imagem".

Obras – A prefeitura de Curitiba enviou nesta semana para a Câmara Municipal uma mensagem que prevê autorização para abertura de crédito adicional no valor de R$ 39 milhões para obras de infra-estrutura urbana. O dinheiro será financiado pelo Fundo de Desenvolvimento Urbano para obras no anel viário da cidade, revitalização do Centro Cultural Portão e obras viárias nos bairros.

Saúde – Outra mensagem prevê crédito adicional de R$ 19,9 milhões para construir e equipar unidades de saúde e o Laboratório Municipal. Os recursos virão de um convênio celebrado entre a prefeitura e o governo do estado.

Pressa – Como a prefeitura tem pressa para iniciar a licitação das obras, o líder do prefeito na Câmara, vereador Mário Celso Cunha (PSDB) quer colocar as mensagens em votação rapidamente.

Pinga-fogo

* O deputado Nereu Moura (PMDB) convidou o governador para um churrasco ontem à noite.

* "A picanha vem de Catanduvas não do Mato Grosso do Sul", brincou o deputado..

* A Assembléia, através do sistema Interlegis realiza hoje videoconferência para debater o Estatuto da Pessoa com Deficiência.

* O encontro foi agendado a pedido do senador Flávio Arns (PT) e tem por objetivo a apresentação, debate e análise do projeto do Estatuto das Pessoas com Deficiência.

* Durante um discurso de cinco minutos na Câmara de Curitiba, o vereador Custódio da Silva, mostrou que encarnou o personagem "Seu Creison", do programa Casseta e Planeta.

* Começou com a expressão "indiferência" e terminou com a frase "a pedra fundamentada do posto de saúde."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]