• Carregando...

O depoimento do publicitário Duda Mendonça poderá ser tomado pela CPI dos Correios no dia 15 ou 16 de março, de acordo com o relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). Os parlamentares querem primeiro analisar documentos sobre contas do publicitário no exterior.

Nesta quinta-feira, o relator vai ao Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça para começar a análise dos documentos sobre conta do publicitário Duda Mendonça no exterior.

Em depoimento à comissão no ano passado, Duda disse ter recebido R$ 10,5 milhões em conta no exterior como pagamento de parte dos serviços prestados ao PT. Os papéis, enviados ao Brasil em 2005 pela Promotoria Distrital da cidade de Nova Iorque, estão guardados no Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça.

Só terão acesso aos dados o presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), o relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) e os relatores-adjuntos, deputados Eduardo Paes (PSDB-RJ) e Maurício Rands (PT-PE). Para Rands, será difícil analisar toda documentação até o dia 21 de março, data prevista para a entrega do relatório final da comissão.

Deverão constar do relatório todas as informações que forem levantadas a tempo, sendo que o restante ficará à disposição da Polícia Federal para dar continuidade às investigações. Segundo Maurício Rands, a CPI quer saber se o envio de dinheiro ao exterior era comum às agências de publicidade de Duda Mendonça.

- Há indícios de que esse era um modus operandis das agências de Duda - observou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]