• Carregando...

O novo diretopr-geral da Câmara Municipal de Curitiba assumiu o novo cargo nesta segunda-feira (2). O administrador de empresas Vinícius José Bório é funcionário de carreira da prefeitura há 21 anos.

Junto com Bório, mais 28 funcionários concursados foram empossados na casa - 13 são de nível médio e 15 de nível superior. Eles serão divididos entre os diversos setores da Casa e, para completar as vagas restantes, serão chamados os candidatos aprovados no último concurso público.

São 12 técnicos administrativos, um redator, um enfermeiro, um técnico em enfermagem, dois procuradores jurídicos, três jornalistas, quatro analistas das comissões e dois analistas legislativos. Mais um médico e um procurador jurídico devem assumir seus cargos no próximo dia 19. Eles pediram 15 dias a mais para tomarem posse, amparados no Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais.

As medidas fazem parte da série de mudanças anunciadas na última semana pelo novo presidente da Casa, o vereador João Luís Cordeiro (PSDB), o João do Suco, para dar mais transparência ao Legislativo municipal.

João do Suco foi eleito no dia 19 de março, no lugar do vereador João Claudio Derosso (PSDB), que comandou o Poder Legislativo municipal por quase 15 anos ininterruptamente e que só deixou a presidência por causa de acusações de irregularidades em contratos de publicidade da Casa.

Próximas ações

Nesta terça-feira (3), a Câmara fará o recadastramento de todos os servidores concursados e comissionados do Legislativo. O objetivo, segundo o presidente da Casa, é a atualização e uniformização dos cadastros para encontrar possíveis fantasmas.

João do Suco também prometeu revisar todos os contratos da Câmara e implantar, para o segundo semestre, o ponto biométrico para registrar a presença de funcionários e vereadores por meio da impressão digital.

Confira abaixo todas as medidas anunciadas pelo novo presidente do legislativo municipal:

- Substituir o diretor-geral.

- Recadastrar todos os funcionários concursados e comissionados.

- Reavaliar todos os contratos da Câmara.

- Adotar ponto biométrico para controle de frequência de servidores e vereadores.

- Contratar 56 servidores aprovados em concurso.

- Conceder vale-creche para os servidores.

- Promover estudo para implantar um painel eletrônico que registra as votações dos vereadores.

- Promover estudo para implantar a TV Câmara.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]