• Carregando...

Sem o menor traquejo político, o novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT), Marco Antônio Raupp, assumiu o posto nesta terça-feira se dizendo muito bem impressionado com o rigor que a presidente Dilma tem com os recursos públicos. Ele disse que dará continuidade à parceria que o MCT já mantinha com o Ministério da Educação, que agora passa a ser comandado por seu antecessor, Aloizio Mercadante.

"Para aumentar nossa capacidade de competir, a inovação se torna uma obsessão. Mercadante e eu vamos continuar juntos porque a educação é a fonte de toda tecnologia e inovação. Sem educação não há saída", afirmou.

Matemático e físico, Raupp já foi presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Antes de ser escolhido para o Ministério da Ciência e Tecnologia presidia a Agência Espacial Brasileira.

Na hora do discurso de posse, o cientista reconheceu a dificuldade de assumir um posto político e disse ter perdido a primeira página do texto que tinha preparado. Em tom de brincadeira, o novo ministro disse que sua primeira promessa era a de encerrar sua gestão fazendo discurso de improviso, como fizeram Fernando Haddad (que se despedia do Ministério da Educação) e Mercadante.

Ele elogiou seu antecessor e a presidente Dilma, a quem chamou de "estudiosa" e que faz comentários "sem papas na língua". O ministro afirmou publicamente que Dilma pode contar com ele. Antes mesmo de tomar posse, Raupp participou de algumas das reuniões setoriais que a presidente promoveu com sua equipe desde a última quinta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]