• Carregando...
Max Schrappe, empresário | Sandro Nascimento/ Alep
Max Schrappe, empresário| Foto: Sandro Nascimento/ Alep

A intenção da Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná de realizar uma nova eleição para a cadeira de Fabio Camargo no Tribunal de Contas do Estado (TC) está longe de colocar um ponto final no imbróglio. Ontem, por meio de nota, os advogados do empresário Max Schrappe (foto), que conseguiu liminarmente na Justiça o afastamento de Camargo do TC, argumentaram que o mandado de segurança que aguarda julgamento de mérito no Órgão Especial do Tribunal de Justiça pede a anulação total do pleito. A proposta da Assembleia, porém, prevê apenas a anulação parcial da disputa e a manutenção dos mesmos 40 candidatos, mediante reapresentação dos documentos exigidos em edital. Segundo o advogado Gustavo Sartor de Oliveira, a medida vai trazer insegurança jurídica e colocar em risco o nome do novo escolhido pelos deputados. Ele não descarta uma outra ação na Justiça para impedir que a nova eleição seja realizada.

Estou disponível

Orlando Pessuti deixou os dois cargos públicos que tinha na esperança de que o PMDB o escolha como candidato ao governo do estado. O ex-governador tinha cargos no BNDES e na Itaipu.

Viagens

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou ontem uma Ação Direta de Inconstitucionalidade que mudou a Constituição Estadual do Paraná. A legislação determinava que, independentemente do tempo que o governador ou o vice fossem passar fora do país, era necessário pedir autorização da Assembleia Legislativa. Com a decisão da corte, a redação da lei estadual se iguala à da Constituição Federal: há necessidade de autorização só quando a ausência é superior a 15 dias.

Cofre sem alça

O Tribunal de Justiça do Paraná faz hoje licitação para contratação de "serviços de transporte e remanejamento vertical e horizontal de cofres". O preço máximo previsto para o serviço é de R$ 211 mil.

Fantasmas

Saindo da Câmara de Curitiba já à noite, o presidente da Casa, Paulo Salamuni (PV), foi abordado por seguranças do parlamento. Eles alegavam estar ouvindo o barulho de passos e correntes dentro do Palácio Rio Branco, reinaugurado recentemente. Após muita conversa, eles chegaram à conclusão de se tratar do fantasma de um antigo servidor, falecido há anos, que já "vivia" no palácio desde antes da reforma.

Venda de ovos

Suspeito de vender ovos de um programa de auxílio ao produtor e ficar com o dinheiro, Ademir Severino Alves, secretário de Agricultura de Laranjeiras do Sul, no Centro-Sul do Paraná, foi preso em flagrante. O secretário pediu ontem exoneração do cargo, informou a prefeitura em nota. O texto diz que ele vai tentar provar a sua inocência, mas não dá maiores justificativas.

Mudanças

Antonio Caetano de Paula Júnior toma posse hoje como secretário estadual do Meio Ambiente. Ele substitui Luiz Eduardo Cheida, que vai buscar a reeleição de deputado estadual.

Pinga-fogo

"A liberdade de imprensa, que é um dos sustentáculos do processo democrático, deve ser exercida com certa responsabilidade. Incitação é crime e não se insere na liberdade de imprensa."

Rodrigo Janot, procurador-geral da República, ao site Congresso em Foco, sobre o caso da apresentadora do SBT Rachel Sheherazade, que disse ser "compreensível" a atitude de justiceiros que amarraram um ladrão a um poste.

Colaboraram: Antonio Senkovski, Taiana Bubniak, Bruna Maestri Walter, Euclides Lucas Garcia, Chico Marés e Rogerio Galindo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]