• Carregando...
 | Marcelo Elias/ Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Elias/ Gazeta do Povo
 |

Pinga-fogo

Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

"Tem uns babaca (sic) do PT que não respeitam nem a mãe."

Valdir Rossoni, presidente da Assembleia paranaense (PSDB), criticando a invasão do plenário do Legislativo na última segunda-feira no Twitter

Depois de presidir por 22 anos a Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba – mantenedora do Hospital Evangélico e da Faculdade Evangélica –, o deputado federal André Zacharow (PMDB, foto) colocou o cargo à disposição. A eleição da nova diretoria aconteceu na noite da última terça-feira. Montada às pressas, a chapa liderada por Mauro Seraphim concorreu sozinha. Assim que foi empossado, ainda na terça-feira, Seraphim se comprometeu a fazer uma prestação de contas sobre os contratos realizados pela entidade com recursos recebidos do Ministério do Turismo. Auditoria do TCU identificou superfaturamento, entre outras irregularidades, na execução dos contratos de projetos turísticos ligados à Copa de 2014. O ministério suspendeu os pagamentos à instituição.

Terceirizações

Por 35 votos contra 6, os deputados estaduais aprovaram ontem, em redação final, o polêmico projeto do Poder Executivo que permite ao governo do Paraná repassar a Organizações Sociais (OSs) serviços que são de responsabilidade do Estado, com exceção da educação, segurança e empresas públicas. A mensagem depende agora apenas da sanção do governador Beto Richa (PSDB). O PT, porém, defende que a segunda votação da matéria, na noite da última segunda-feira, ocorreu de forma irregular e promete ir à Justiça para derrubar a medida.

Em cana

Delator do suposto esquema de arrecadação de propina para o PCdoB, que derrubou o ministro do Esporte, Orlando Silva, o policial militar João Dias foi preso ontem em Brasília depois de invadir o Palácio do Buriti, onde despacha o governador Agnelo Queiroz e agredir servidores. Por meio de nota, o governo do DF informou que Dias foi retirado do prédio pela segurança e entregue à Polícia Civil, que abriu inquérito para apurar o caso.

Paranaguá

O prefeito de Paranaguá, José Baka Filho (PDT), e o vice, Fabiano Vicente Elias (PSDB), foram absolvidos do processo de cassação de seus mandatos. O julgamento foi realizado ontem no TRE, em Curitiba. Os dois políticos eram acusados de uso indevido dos meios de comunicação, abuso de poder político e econômico e prática de conduta vedada a agentes públicos por meio de propaganda irregular e abusiva nas eleições de 2008.

Conta-gotas

Com a demissão do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a presidente Dilma fez uma espécie de reforma ministerial a conta-gotas, a partir de denúncias publicadas na imprensa. Foram sete titulares exonerados em 11 meses de gestão – seis por corrupção e um, Nelson Jobim, por falar demais. Ainda assim, Dilma fará mudanças no governo em janeiro, quando completa seu primeiro ano de mandato. Algumas pastas poderão ser fundidas para enxugar a máquina administrativa, atualmente com 38 ministérios. Dos ministros, pelo menos três devem sair para disputar eleições: Fernando Haddad (Educação), em São Paulo; Iriny Lopes (Políticas para as Mulheres), Vitória (ES); e Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), Recife. Outros podem ser defenestrados pelo desempenho fraco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]