• Carregando...
José Dirceu | Maurício Lima
José Dirceu| Foto: Maurício Lima
  • Marcia Fruet

José Dirceu (foto) enviou um cartão de Natal a amigos, ministros e parlamentares no qual diz ser "vítima inocente" de um julgamento que será "apagado da história". Condenado a dez anos e dez meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no processo do mensalão, Dirceu escolheu o título "Desesperar Jamais" para a sua mensagem de fim de ano. "Hoje, sou vítima inocente de um julgamento que, em muito pouco tempo, será citado em livros e em salas de aula como um exemplo a ser apagado da história de nosso Direito", escreveu Dirceu, que tem percorrido o país para participar de debates sobre o julgamento.

Aliás...

Na mensagem, o ex-poderoso ministro do governo Lula também faz referência indireta à pena que terá de cumprir ao lembrar que, quando jovem, foi preso por lutar "pela liberdade" do país. "E, como antes, não me desespero. Vou continuar lutando para que a verdade vença", afirmou Dirceu, no cartão com fundo vermelho.

Tensão

A última semana da presidente Dilma Rousseff antes do Natal foi definida como "dias de muita tensão" pelo ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência. Além de correr para fechar um pacote de medidas para o setor aeroportuário, o governo assiste à articulação no Congresso para votar vetos presidenciais, entre eles os que mudam as regras de distribuição de royalties de petróleo em áreas já licitadas. "Estamos com dias de muita tensão com votação de vetos no Congresso e projetos que a gente tem que mudar até a última hora".

Beto piloto

O nome do governador Beto Richa constava na relação de pilotos que disputariam no último fim de semana as 500 Milhas de Kart no kartódromo do Parque Beto Carrero, em Santa Catarina. Beto iria correr pela equipe Insano Racing, ao lado, dentre outros, do piloto Lucas Di Grassi e de Gabriel Casagrande – esse último filho do secretário de Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande. Foi uma empresa do secretário que pagou a aeronave que levou Beto a Santa Catarina. Apesar da inscrição, Beto não entrou na pista de kart.

Assento premiado

Candidatos à presidência da Câmara, Paulo Salamuni (PV) e Pastor Valdemir Soares (PRB) fizeram questão de sentar na primeira fila durante a cerimônia de diplomação do prefeito e dos vereadores, realizada ontem. Entretanto, a honra de sentar ao lado do prefeito eleito, Gustavo Fruet (PDT), acabou ficando para o vereador eleito Cristiano Santos (PV), o mais votado dessa eleição.

TC redesenha portal

O novo portal do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TC-PR) já está no ar. Repaginado na forma e com mais conteúdos interativos, como relatórios em vídeos e conexão com o Facebook, o Twitter e o Youtube, o objetivo do espaço virtual é aproximar a população das atividades realizadas pelo tribunal e inteirar a sociedade das fiscalizações sobre os órgãos públicos. O endereço é www.tce.pr.gov.br.

Pinga-fogo

"Me julgue pelo o que eu fizer depois dos 4 anos. Não pelo seu preconceito."

Marcia Fruet (foto 2), no Twitter, respondendo a um comentário que criticava a sua nomeação para a FAS por se caracterizar como nepotismo.

Colaboraram: Karlos Kohlbach, Chico Marés e Yuri Al´Hanati.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]