• Carregando...
Michel Temer, vice-presidente da República | Marcello Casal Jr/ABr
Michel Temer, vice-presidente da República| Foto: Marcello Casal Jr/ABr

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB, foto ao lado), não se mostra entusiasmado com a CPMI do Cachoeira. Em evento do PMDB, ontem, Temer disse apenas que espera "sobriedade" nos trabalhos da comissão. A posição do vice-presidente é parecida com a de Dilma Rousseff (PT), que evita falar sobre o assunto e demonstra preocupação com o desenrolar das investigações, e também com a do resto do seu partido. Enquanto petistas e tucanos brigam pelos holofotes, a maioria do PMDB prefere manter distância das investigações. Doze deputados e cinco senadores do partido, incluindo José Sarney (PMDB) e Garibaldi Alves (PMDB), sequer assinaram o pedido.

Agenda

• Segunda-feira: a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa analisa, entre outros projetos, o aumento do salário mínimo no Paraná.

• Segunda-feira: o novo superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino, falará na Assembleia sobre os portos do Paraná.

• Segunda-feira: a Câmara de Curitiba vota emenda à lei dos táxis. Projeto permite transferência voluntária e herança de licenças – o que pode ser considerado inconstitucional.

• Terça-feira: a Câmara Federal deve votar o Código Florestal. Apesar de o PT se opor ao projeto, dissidentes da base de apoio e a oposição devem aprová-lo.

Tarifaço adiado

O desembargador Guilherme Luiz Gomes, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, pediu vista do processo que julga o chamado "tarifaço" do Detran na sessão da última sexta-feira. Esta é a quarta vez que o julgamento do caso é adiado. Na ação, a bancada o PT alega que o reajuste de 271% nas taxas cobradas pelo órgão é ilegal. O julgamento foi remarcado para o dia 4 de maio.

Alta

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deve receber alta do Hospital Sírio-Libanês na manhã de hoje. O senador foi internado no último dia 14, por problemas cardíacos, e passou por um cateterismo e uma angioplastia. A assessoria do hospital, entretanto, nega a informação. Neste final de semana, o ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira (PMDB), que também passava por problemas cardíacos, teve alta do mesmo hospital. Ele estava internado desde o dia 18.

74.259

cartas foram recebidas pela presidente Dilma Rousseff (PT) desde o início de seu mandato, em janeiro de 2011. Isso equivale a 155 cartas por dia. Além disso, ela recebeu também 3.677 presentes.

Quem indica

O relatório das atividades da Assembleia Legislativa do Paraná no mês de março mostra que as "indicações" continuam dominando as iniciativas dos deputados. "Indicações" são sugestões de projetos de lei feitas pro parlamentares ao Poder Executivo. Como alguns projetos são de iniciativa exclusiva do governador, os deputados apresentam suas "sugestões". Foram 172, correspondendo a 70,20% das proposições no período. Em seguida aparecem os projetos de lei (26,94%). O tema mais abordado ao longo de março foram declarações de utilidade pública, 13 ao todo.

Pinga-fogo

"Nosso principal adversário ainda sai falando que tudo o que acontece na saúde do país foi ele que fez. Ele olha para a saúde com um retrovisor de 12, 13, 14 anos atrás."

Alexandre Padilha (foto abaixo), ministro da Saúde, sobre José Serra (PSDB). O presidente tucano em São Paulo, Pedro Tobias, classificou o ministro como "falastrão".

Colaboraram: Chico Marés, Euclides Lucas Garcia, Sandro Moser

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]